Em nota oficial, UFC diz que já sabia de segundo doping de Sonnen

Organização emitiu comunicado comentando o novo caso de doping do agora ex-lutador, e retirou seu apoio à Comissão Atlética de Nevada

C. Sonnen (foto) está agora aposentado do MMA profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) está agora aposentado do MMA profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

No último fim de semana, mais uma bomba caiu no caso Chael Sonnen. Após inúmeras idas e vindas e um episódio de doping que o retirou do card do UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, o norte-americano voltou a ser flagrado pelo uso de substâncias ilegais em um exame surpresa. Diante do novo episódio de doping envolvendo Sonnen, a organização do Ultimate divulgou um comunicado oficial em que afirmou já ter ciência de que o treinador do TUF Brasil 3 teria falhado no novo teste.

“Com relação a Chael Sonnen, estávamos cientes de que um segundo teste aleatório havia sido realizado no início deste mês e resultou em um teste positivo para nova substâncias proibidas. Chael terá a oportunidade de ficar frente a frente com a Comissão Atlética de Nevada no próximo mês e, por meio de um comunicado divulgado para a mídia, ele prometeu cooperar. A nossa posição sobre o assunto continua a mesma. Apoiamos a Comissão e vamos continuar a trabalhar para garantir que todos os atletas do UFC atuem livres de qualquer drogas para melhorar o desempenho e substâncias proibidas”, diz a nota da organização, reproduzida pelo site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Já cortado do UFC 175 e oficialmente aposentado do MMA, Chael Sonnen foi flagrado em seu segundo antidoping em menos de um mês pelo uso de GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. O hormônio de crescimento é um anabólico muito utilizados por fisiculturistas. Enquanto a eritropoietina atua no aumento da produção de células vermelhas do sangue, que carregam oxigênio para os músculos, aumentando assim a resistência e o vigor. No primeiro exame positivo, o lutador havia sido flagrado com HCG, anastrozol e clomifeno, que ele justificou o uso para combater impotência sexual decorrente do hipogonadismo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88