AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Dana White revela grave lesão sofrida por Chris Weidman e implora por aposentadoria do ex-campeão

De volta após mais de dois anos afastado, Chris Weidman lesionou o joelho em derrota para Brad Tavares no UFC 292

Chris Weidman

Chris Weidman retornou no UFC 292 após fratura no tornozelo. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Finalmente recuperado após mais de dois anos afastado por conta de uma fratura na perna, Chris Weidman pode estar encarando mais uma grave lesão. De acordo com Dana White, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante a derrota para Brad Tavares em seu retorno ao octógono, no UFC 292, no último sábado (19).

Em entrevista coletiva realizada após o evento, Dana White falou sobre a nova lesão sofrida por Chris Weidman e praticamente implorou pela aposentadoria do ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

USEI NOS STORIES Sean O'Malley x Aljamain Sterling UFC 292 Instagram UFC 2

“Acho que ele deveria se aposentar. Eu amo Chris Weidman, amo a família dele e acho que ele deve se aposentar. Conversei com o médico e ele acha que Weidman estourou o ligamento cruzado anterior ou medial. Algum dos ligamentos cruzados. O cara já vinha de uma lesão terrível. (…) Dependendo do dano ao joelho, estamos falando de mais um ano. Chris, eu te amo, mas, por favor, por favor se aposente”, pediu o presidente do Ultimate.

Campeão peso médio do UFC entre 2013, quando chocou o mundo ao nocautear Anderson Silva, e 2015, quando foi nocauteado por Luke Rockhold, Chris Weidman retornou ao octógono após dois anos e quatro meses afastado se recuperando de múltiplas cirurgias por conta de uma fratura na perna sofrida na luta contra Uriah Hall, em abril de 2021.

PUBLICIDADE:

Em seu retorno ao octógono, contra Brad Tavares, Chris Weidman sentiu uma lesão no joelho esquerdo ainda no início da luta. O ex-campeão resistiu até o final dos três rounds, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88