Pezão terá de realizar cirurgia para remover tumor situado na base do crânio

Pezão (foto) quer voltar ao UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Pezão (foto) quer voltar ao UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Antônio Pezão terá agenda cheia nos próximos meses. O paraibano, que pretende retornar ao octógono do UFC em setembro, terá de se submeter a uma cirurgia para remover um tumor que voltou a aparecer em seu crânio.

Publicidade

O cenário é consequência da doença sofrida por Pezão, a acromegalia, que afeta a produção das secreções por parte da glândula pituitária. Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Pezão afirmou que o procedimento será necessário já que não poderá fazer o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT).

“Logo depois da minha luta eu vou ter que fazer novamente e, depois de um mês, eu já vou poder voltar a treinar. Mas vou ter que fazer essa correção já que não posso fazer o uso da testosterona”, comentou o lutador brasileiro.

Publicidade

Pezão utilizou da TRT somente uma vez em sua carreira, justamente em sua última luta, contra Mark Hunt. Após o combate contra o neozelandês, Pezão apresentou um nível de testosterona acima do permitido no exame antidoping. Por isso, ele está suspenso até o dia 7 de setembro.

Publicado por
Bruno Ferreira