Pezão terá de realizar cirurgia para remover tumor situado na base do crânio

Peso pesado brasileiro pretende realizar o procedimento após seu retorno ao UFC, que deverá acontecer em setembro

Pezão (foto) quer voltar ao UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Pezão (foto) quer voltar ao UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Antônio Pezão terá agenda cheia nos próximos meses. O paraibano, que pretende retornar ao octógono do UFC em setembro, terá de se submeter a uma cirurgia para remover um tumor que voltou a aparecer em seu crânio.

O cenário é consequência da doença sofrida por Pezão, a acromegalia, que afeta a produção das secreções por parte da glândula pituitária. Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Pezão afirmou que o procedimento será necessário já que não poderá fazer o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT).

PUBLICIDADE:

“Logo depois da minha luta eu vou ter que fazer novamente e, depois de um mês, eu já vou poder voltar a treinar. Mas vou ter que fazer essa correção já que não posso fazer o uso da testosterona”, comentou o lutador brasileiro.

Pezão utilizou da TRT somente uma vez em sua carreira, justamente em sua última luta, contra Mark Hunt. Após o combate contra o neozelandês, Pezão apresentou um nível de testosterona acima do permitido no exame antidoping. Por isso, ele está suspenso até o dia 7 de setembro.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4