Weidman espera por um Machida confiante, mas promete: ‘Vou quebrar o seu ímpeto’

Campeão dos médios garante que tentará encerrar o combate durante todo o momento na atração principal do UFC 175

Weidman (foto) fará sua segunda defesa de cinturão no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Weidman (foto) fará sua segunda defesa de cinturão no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Lyoto Machida está em alta no UFC desde que desceu para a categoria dos médios (até 84 kg). O brasileiro, ex-campeão da categoria de cima, bateu Mark Muñoz e Gegard Mousasi de forma imponente, o que garantiu a ele a oportunidade de lutar pelo cinturão da divisão. No entanto, o atual campeão, Chris Weidman, garantiu que irá frear o bom momento de Machida no próximo sábado (5), na luta principal do UFC 175.

Weidman afirmou que espera que o brasileiro apresente as características de sempre, embora com a confiança em alta devido ao bom momento. “Em termos de estilo, Machida será o mesmo lutador que era nos meio-pesados. Descer de peso poderá torná-lo mais rápido, mais forte e deixá-lo mais confiante. Espero por um Lyoto Machida muito confiante, mas eu quebrarei o seu ímpeto”, avaliou Weidman, em entrevista ao podcast “The Great MMA Debate”, do grupo “FOX”.

O campeão também garantiu que tomará todas as iniciativas para não deixar a luta nas mãos dos juízes. “Sinto que, quando tenho um período de treinamento completo, eu vou lá e encerro a luta antes da decisão dos juízes. Essa é a minha mentalidade. Eu não vou parar. A luta inteira terá eu tentando finalizá-lo. Se durar cinco rounds, não perderei na decisão porque eu quase o terei finalizado o tempo inteiro. Sempre me preparo para uma guerra, mas tentarei acabar a luta o tempo inteiro. Não ficarei satisfeito até que eu termine a luta”, insistiu.

Weidman fará sua segunda defesa do cinturão na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Já Machida participará de sua terceira luta como desafiante de título no UFC: nas duas anteriores, entre os meio-pesados, bateu Rashad Evans e perdeu para Jon Jones.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments