Dana White confirma entrada de Pat Miletich no Hall da Fama do UFC

Ex-lutador norte-americano foi o primeiro campeão da organização na categoria dos meio-médios

Miletich (esq.) foi o primeiro campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Divulgação/Zuffa LLC

Miletich (esq.) foi o primeiro campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Divulgação/Zuffa LLC

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Pat Miletich será o próximo a entrar para o Hall da Fama da organização, o que acontecerá na programação do evento de número 175, no próximo sábado (5).

Ao site norte-americano “MMA Fighting”, White assegurou a entrada do ex-lutador no seleto grupo. Miletich, hoje com 48 anos, atuou como atleta profissional entre 1995 e 2002, tendo feito também lutas em 2006 e 2008. Em 1998, o norte-americano filho de croatas foi o primeiro a se sagrar campeão do UFC na categoria dos meio-médios (até 77 kg), ao derrotar Mikey Burnett na primeira visita da organização ao Brasil – em evento que também teve Wanderlei Silva x Vitor Belfort.

No total, Miletich fez quatro defesas de cinturão, sendo duas contra brasileiros – Jorge Patino Macaco e André Pederneiras, hoje líder da Nova União. Em maio de 2001, no entanto, foi finalizado por Carlos Newton, perdendo seu título.

Como treinador, Miletich foi responsável por revelar grandes nomes da história do UFC, como Matt Hughes (também membro do Hall da Fama), Tim Sylvia (ex-campeão dos pesados do UFC), Jens Pulver (ex-campeão dos leves do UFC) Jeremy Horn e Robbie Lawler.

White deu a entender que Miletich será a única novidade no Hall da Fama do UFC por enquanto. Isso coloca em espera a entrada do elenco da primeira temporada do TUF nos Estados Unidos, como o próprio dirigente indicou recentemente.

Atualmente, o Hall da Fama do UFC conta com Mark Coleman, Randy Couture, Tito Ortiz, Royce Gracie, Matt Hughes, Forrest Griffin, Chuck Liddell, Stephan Bonnar, Dan Severn, Ken Shamrock e Charles “The Mask” Lewis, o único não-lutador da lista.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments