Dana White confirma entrada de Pat Miletich no Hall da Fama do UFC

Ex-lutador norte-americano foi o primeiro campeão da organização na categoria dos meio-médios

Miletich (esq.) foi o primeiro campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Divulgação/Zuffa LLC

Miletich (esq.) foi o primeiro campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Divulgação/Zuffa LLC

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Pat Miletich será o próximo a entrar para o Hall da Fama da organização, o que acontecerá na programação do evento de número 175, no próximo sábado (5).

PUBLICIDADE:

Ao site norte-americano “MMA Fighting”, White assegurou a entrada do ex-lutador no seleto grupo. Miletich, hoje com 48 anos, atuou como atleta profissional entre 1995 e 2002, tendo feito também lutas em 2006 e 2008. Em 1998, o norte-americano filho de croatas foi o primeiro a se sagrar campeão do UFC na categoria dos meio-médios (até 77 kg), ao derrotar Mikey Burnett na primeira visita da organização ao Brasil – em evento que também teve Wanderlei Silva x Vitor Belfort.

No total, Miletich fez quatro defesas de cinturão, sendo duas contra brasileiros – Jorge Patino Macaco e André Pederneiras, hoje líder da Nova União. Em maio de 2001, no entanto, foi finalizado por Carlos Newton, perdendo seu título.

PUBLICIDADE:

Como treinador, Miletich foi responsável por revelar grandes nomes da história do UFC, como Matt Hughes (também membro do Hall da Fama), Tim Sylvia (ex-campeão dos pesados do UFC), Jens Pulver (ex-campeão dos leves do UFC) Jeremy Horn e Robbie Lawler.

White deu a entender que Miletich será a única novidade no Hall da Fama do UFC por enquanto. Isso coloca em espera a entrada do elenco da primeira temporada do TUF nos Estados Unidos, como o próprio dirigente indicou recentemente.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o Hall da Fama do UFC conta com Mark Coleman, Randy Couture, Tito Ortiz, Royce Gracie, Matt Hughes, Forrest Griffin, Chuck Liddell, Stephan Bonnar, Dan Severn, Ken Shamrock e Charles “The Mask” Lewis, o único não-lutador da lista.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário