Dana White: ‘Demitir Sonnen da TV foi difícil, mas era o que tinha que fazer’

Dirigente comentou saída do ex-lutador do UFC Tonight, após seu segundo caso de doping em menos de um mês

D. White (esq.) desfez a parceria do UFC com C. Sonnen (dir.) na TV norte-americana. Foto: Josh Hedges/UFC

D. White (esq.) desfez a parceria do UFC com C. Sonnen (dir.) na TV norte-americana. Foto: Josh Hedges/UFC

Flagrado com substâncias proibidas em seu organismo pelo segundo exame antidoping consecutivo, Chael Sonnen, que já havia sido cortado do UFC 175 e anunciado sua aposentadoria do MMA profissional, acabou também demitido do posto de apresentador do UFC Tonight, jornal oficial da organização na TV norte-americana. Para o presidente Dana White, a decisão de excluir Sonnen, considerado um comunicador nato, foi difícil, porém necessária.

“(Demitir o Sonnen da TV) Foi uma decisão difícil. É uma daquelas decisões difíceis que você tem que tomar. Foi definitivamente difícil, mas era o que tinha que fazer”, disse o dirigente, ao canal norte-americano “FOX Sports 1”. “Você sabe, decisões como essa nunca são fáceis. Chael é uma pessoa que eu, pessoalmente, me preocupo. Eu conheço um monte de pessoas na FOX que também têm apreço por ele. O cara tinha quatro substâncias proibidas em seu organismo. Quatro substâncias proibidas em seu organismo prestes a lutar aqui em Las Vegas”, completou.

Na última semana, já cortado do UFC 175 e oficialmente aposentado do MMA, Chael Sonnen foi flagrado em seu segundo antidoping em menos de um mês pelo uso de GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. O hormônio de crescimento é um anabólico muito utilizados por fisiculturistas. Enquanto a eritropoietina atua no aumento da produção de células vermelhas do sangue, que carregam oxigênio para os músculos, aumentando assim a resistência e o vigor. No primeiro exame positivo, em junho, o lutador havia sido flagrado com HCG, anastrozol e clomifeno, que ele justificou o uso para combater impotência sexual decorrente do hipogonadismo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments