Dana White: ‘Demitir Sonnen da TV foi difícil, mas era o que tinha que fazer’

Dirigente comentou saída do ex-lutador do UFC Tonight, após seu segundo caso de doping em menos de um mês

D. White (esq.) desfez a parceria do UFC com C. Sonnen (dir.) na TV norte-americana. Foto: Josh Hedges/UFC

D. White (esq.) desfez a parceria do UFC com C. Sonnen (dir.) na TV norte-americana. Foto: Josh Hedges/UFC

Flagrado com substâncias proibidas em seu organismo pelo segundo exame antidoping consecutivo, Chael Sonnen, que já havia sido cortado do UFC 175 e anunciado sua aposentadoria do MMA profissional, acabou também demitido do posto de apresentador do UFC Tonight, jornal oficial da organização na TV norte-americana. Para o presidente Dana White, a decisão de excluir Sonnen, considerado um comunicador nato, foi difícil, porém necessária.

“(Demitir o Sonnen da TV) Foi uma decisão difícil. É uma daquelas decisões difíceis que você tem que tomar. Foi definitivamente difícil, mas era o que tinha que fazer”, disse o dirigente, ao canal norte-americano “FOX Sports 1”. “Você sabe, decisões como essa nunca são fáceis. Chael é uma pessoa que eu, pessoalmente, me preocupo. Eu conheço um monte de pessoas na FOX que também têm apreço por ele. O cara tinha quatro substâncias proibidas em seu organismo. Quatro substâncias proibidas em seu organismo prestes a lutar aqui em Las Vegas”, completou.

PUBLICIDADE:

Na última semana, já cortado do UFC 175 e oficialmente aposentado do MMA, Chael Sonnen foi flagrado em seu segundo antidoping em menos de um mês pelo uso de GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. O hormônio de crescimento é um anabólico muito utilizados por fisiculturistas. Enquanto a eritropoietina atua no aumento da produção de células vermelhas do sangue, que carregam oxigênio para os músculos, aumentando assim a resistência e o vigor. No primeiro exame positivo, em junho, o lutador havia sido flagrado com HCG, anastrozol e clomifeno, que ele justificou o uso para combater impotência sexual decorrente do hipogonadismo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88