Técnico de O’Malley defende árbitro da luta e afirma que Sterling estava em estado crítico

Tim Welch relembra consequências de vítimas do atual campeão dos galos e elogia decisão de Mark Goddard em paralisar combate

Sean O’Malley aplica nocaute em Aljamain Sterling. Foto: Reprodução/Instargam

Em meio a polêmicas sobre possível interrupção precoce na luta entre Sean O’Malley e Aljamain Sterling, o treinador do atual campeão peso galo (até 61,2kg.) saiu em defesa do árbitro. Segundo Tim Welch, o adversário do pupilo estava em estado critico enquanto recebia duros golpes e poderia ter tido consequências piores caso Mark Goddard não interrompesse o confronto.

“Foi uma boa paralisação, realmente foi. Vi todas as reações. Sterling não parecia estar reclamando quando o árbitro o tirou de Sean. Ele parecia estar tipo, ‘F*da-se, graças a Deus isso acabou’. E você viu o que aconteceu com Thomas Almeida. Thomas Almeida teve uma lesão cerebral grave; teve muito inchaço no cérebro. Se ele (Goddard) tivessem deixado passar, quem sabe, ele (Sterling) poderia ter sido nocauteado pior do que Marlon Moraes foi. Teria sido uma noite ruim, ruim. Então foi um bom trabalho do árbitro”, disse Tim em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em meio a conflitos de opinões, John McCarthy, árbitro renomado no mundo da luta, saiu em defesa de seu parceiro de trabalho e afirmou que decisão foi correta. Por outro lado, Merab Dvalishvili, melhor amigo de Sterling, utilizou suas redes sociais para atacar Goddard e criticar interrupção.

Sean O’Malley (esq.) conquistou o cinturão dos galos no UFC 292. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Protagonistas do UFC 292, os atletas se enfrentam em duelo válido pelo cinturão dos galos e tiveram desfecho eletrizante. Apontado como azarão nas casas de apostas, O’Malley encerrou sequência de três defesas consecutivas de título por parte do rival e se tornou o novo campeão da divisão ao nocautear ‘Funk Master’ no segundo assalto.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89