Dana abre portas do UFC para Cyborg, mas não quer ‘ouvir besteiras’ se contratá-la

Dirigente aproveitou para lembrar que ofereceu o mesmo contrato de Ronda à brasileira, que teria recusado

Dana White não quer cobranças pelo passado com Cyborg. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dana White não quer cobranças pelo passado com Cyborg. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Com mais uma vitória avassaladora de Ronda Rousey contra Alexis Davis no UFC 175, a dúvida paira no ar: quem pode parar a campeã da categoria peso galo feminina? Um dos nomes mais apontados por fãs e especialistas para oferecer um grande desafio à musa é o da brasileira Cris Cyborg, que atualmente luta no evento Invicta FC. Sempre vista com reticência pelo presidente Dana White, Cyborg passou a ser vista como uma possibilidade real para a organização, mas sem o incômodo das lembranças de um passado turbulento com a lutadora.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 175, o dirigente chegou a perguntar os jornalistas presentes quem concordava que Cyborg era o principal nome para desafiar Ronda. Ao receber uma resposta positiva quase unânime, Dana não titubeou. “Bom saber… Eu não quero ouvir besteiras se eu contratá-la. Eu sei que essa mer** vai mudar assim que eu fizer isso. Vocês vão começar a falar de testes antidoping e toda essa mer** Esse é o grande assunto para vocês escreverem. O roteiro vai mudar imediatamente”, disparou.

PUBLICIDADE:

White também revelou detalhes das negociações com a brasileira na época da compra do extinto Strikeforce. “Mas só para vocês saberem, quando nós compramos o Strikeforce, nós oferecemos exatamente o mesmo acordo que oferecemos para a Ronda a Cris Cyborg, e ela não aceitou. Eles não aceitaram a proposta. Foi isso que aconteceu quando tentamos contratá-la. Há coisas a serem feitas se você realmente quer lutar no UFC e, se você quer uma chance ao título, há formas de se conseguir isso. Não é como se nós nunca tivéssemos feito uma proposta para a Cyborg. Nós fizemos e ela não aceitou”, concluiu.

Aos 28 anos, Cristiane Justino tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. “Cris Cyborg”, como é conhecida, foi campeã do extinto Strikeforce na categoria peso pena e hoje detém o título do Invicta FC na mesma divisão. Após diversas trocas de farpas públicas com a detentora do UFC Ronda Rousey, Cyborg foi bastante especulada no maior evento de MMA do planeta, porém o acordo jamais se concretizou devido a problemas de seu ex-empresário Tito Ortiz com a organização e reflexos de um episódio de doping no qual se envolveu em 2011.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4