José Aldo x Chad Mendes ainda pode acontecer, revela Dana White

Dirigente disse que prazo de recuperação do brasileiro é de 45 dias após o UFC 176, que receberia o duelo pelo cinturão dos penas

J. Aldo (esq.) em encarada com C. Mendes (dir.) antes do primeiro encontro entre eles, em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (esq.) em encarada com C. Mendes (dir.) antes do primeiro encontro entre eles, em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última semana, uma lesão de José Aldo fez com que o brasileiro deixasse a luta principal do UFC 176, em que o campeão dos penas enfrentaria o desafiante Chad Mendes. Aldo acabou contundindo o ombro e a coluna cervical durante seus treinamentos visando o duelo e não conseguiria se recuperar a tempo para o evento do dia 2 de agosto. Mas a suspensão da luta em Los Angeles (EUA) não implica necessariamente em seu cancelamento, conforme salientou o presidente Dana White.

“Aldo vai estar fora por 45 dias. A luta entre Mendes e Aldo ainda pode acontecer. Ele (Aldo) não está pronto. Ele estará pronto 45 dias depois. 45 dias depois do UFC 176 ele estará apto a lutar”, afirmou o dirigente, em entrevista após o TUF 19 Finale, neste domingo (06). Dana, no entanto, evitou marcar qualquer tipo de data ou adiantar o evento que poderia receber o reagendamento da disputa de título.

Aos 27 anos, José Aldo tem um cartel de 24 vitórias e uma derrota. O manauara vem de vitória sobre Ricardo Lamas em fevereiro, sua sexta defesa de cinturão consecutiva. Já Chad Mendes, de 29 anos, tem um histórico de 16 vitórias e uma derrota. O atleta da Team Alpha Male já desafiou o campeão dos penas em janeiro de 2012 e acabou derrotado por nocaute ainda no primeiro round. O duelo foi a luta principal do UFC Rio 2.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments