Inativo há um ano, Dominick Cruz abre o jogo e fala sobre futuro de carreira no MMA

Ex-campeão peso galo afasta possível aposentadoria e destaca importância do aval dos treinadores para próxima apresentação

Dominick Cruz é ex-campeão dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de duro nocaute sofrido em sua última aparição, Dominick Cruz abriu o jogo e falou sobre futuro no MMA. Atuando como comentarista do Ultimate, o atleta afirmou que segue treinando como profissional e que aposentadoria não vem ao caso, no momento. Durante entrevista ao podcast ‘Anik&Florian’, o ex-campeão falou sobre seus próximos passos.

“Esse Dom maluco não funciona em todos os lugares, ninguém quer ver esse cara, então eu tenho que deixá-lo de lado e esse é o cara que você costuma ver nessas entrevistas, mas o cara do ego é com quem meu treinador fala e esse é o cara que meu treinador diz ‘cala a boca, do que você está falando? O que quer dizer marcar uma luta? você não acertou o suficiente, você não acertou o suficiente’, meu treinador vai me dizer quando eu estiver pronto e essa é uma das bênçãos que eu tenho é não ter que tomar essa decisão sozinho”, disse Dominick.

PUBLICIDADE:

Veja Também

PFL 9 2023

Ao reforçar declaração, Cruz destacou importância de conviver com bons líderes.

“É muito bom ter líderes. Eu não posso fazer isso sozinho porque minhas emoções são puxadas para isso, meu ego é puxado para isso. Você tem que ter um ego na luta, senão não há razão para aparecer, então eu tenho, só não posso usá-lo em todos os lugares porque nem sempre funciona”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Dominick Cruz em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Inativo há um ano, Dominick segue presente no top 10 do peso galo (até 61,2kg.). Aos 38 anos, o atleta vinha embalado por dois triunfos consecutivos até ser derrotado por Marlon Vera em agosto de 2022. Atualmente o ex-campeão da categoria conta com 24 vitórias e quatro reveses no cartel.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89