Sem alternativas após lesão de José Aldo, UFC 176 é cancelado

UFC 176 se tornou o segundo evento cancelado na história. Foto: Divulgação

UFC 176 se tornou o segundo evento cancelado na história. Foto: Divulgação

Pela segunda vez em sua história, diante de uma lesão da estrela da programação e a falta de opções disponíveis para substituir o combate que encabeça a noite, o Ultimate se verá diante do cancelamento de um evento. Com a contusão de José Aldo e a sequente suspensão de sua luta contra Chad Mendes pelo cinturão dos penas, a organização anunciou que o UFC 176, agendado para o dia 2 de agosto em Los Angeles (EUA), foi cancelado.

Publicidade

Apesar da anulação do evento, o duelo entre Aldo e Mendes ainda deve acontecer, possivelmente no mês de outubro. As outras lutas programadas para a noite, entre elas o confronto entre o brasileiro Ronaldo Jacaré e o armênio-holandês Gegard Mousasi, ainda vão ser distribuídas pelos cards seguintes. Segundo o site “MMA Junkie”, a organização oferece reembolso aos torcedores que já adquiriram ingressos, cujas vendas já somariam US$ 800 mil. Agora, o próximo evento numerado será o UFC 177, que conta com a revanche pelo cinturão dos galos entre Renan Barão e T.J. Dillashaw como luta principal e acontece no dia 30 de agosto, em Sacramento (EUA).

A primeira vez que o Ultimate cancelou um uma noite de lutas foi em 2012. Na ocasião, Dan Henderson enfrentaria Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 151, mas se lesionou e foi retirado da programação a cerca de uma semana da luta. A organização ainda tentou conseguir um substituto para Henderson, mas os desafiantes propostos não aceitaram o desafio com tão pouco tempo de preparação. Por outro lado, Chael Sonnen se ofereceu para a vaga, mas teve seu nome rejeitado por Jones. Diante do impasse, restou ao Ultimate, como se repetiu desta vez, cancelar o evento.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC 176