UFC oficializa retorno de Dominick Cruz para setembro contra Takeya Mizugaki

Ex-campeão dos galos fará sua primeira luta desde 2011 no UFC 178, que será realizado em Las Vegas (EUA)

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

O aguardado retorno de Dominick Cruz ao octógono do UFC enfim já tem nova data marcada. Será no dia 27 de setembro, em Las Vegas (EUA), quando enfrentará Takeya Mizugaki no card do UFC 178.

Aos 28 anos, Cruz, ex-campeão dos galos do UFC, está fora de atividade desde outubro de 2011, quando defendeu seu título contra Demetrious Johnson – hoje campeão dos moscas do Ultimate. De lá para cá, Cruz sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo, o que o obrigou a ficar afastado das lutas por um longo tempo. Ele até tentou retornar em fevereiro, quando enfrentaria Renan Barão, mas sofreu nova contusão (desta vez na virilha) e foi destituído de seu título.

Dois anos mais velho, Mizugaki vem em um bom momento no UFC, com cinco vitórias consecutivas – a última delas foi contra Francisco Rivera, em maio. A sequência de resultados positivos o colocou na quinta posição no ranking oficial dos galos, sete à frente de Cruz.

Essa foi a terceira luta confirmada para o UFC 178. Na luta principal da noite, Jon Jones colocará seu cinturão dos meio-pesados em jogo contra Alexander Gustafsson. A atração também contará com o confronto dos pesos médios Tim Kennedy e Yoel Romero.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments