Sonnen assume responsabilidade por caso de doping e diz que vai colaborar com comissão

Ex-lutador norte-americano enviou uma resposta oficial à Comissão de Nevada após queixa formal apresentada

C. Sonnen (foto) se aposentou recentemente do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) se aposentou recentemente do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Chael Sonnen deu uma resposta oficial à queixa emitida pela Comissão Atlética de Nevada referente ao seu recente caso de doping. Por meio de seu advogado, Jeff Meyer, o ex-lutador norte-americano garantiu que irá assumir toda a responsabilidade de seus atos e que irá colaborar como puder para resolver o caso da maneira mais rápida possível.

Em um teste realizado no fim de maio, como preparativo para a luta que faria contra Wanderlei Silva no UFC 175, Sonnen testou positivo para as substâncias anastrozol e clomifeno; depois, para GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. Por isso, recebeu da NSAC uma queixa formal que poderá render a ele uma multa de US$ 250 mil, além de outras punições caso queira voltar a competir.

PUBLICIDADE:

O advogado de Sonnen apresentou, na última terça-feira (8), a seguinte resposta a NSAC: “O senhor Sonnen não contesta nenhuma das alegações contidas na queixa. O senhor Sonnen admite sua responsabilidade em suas atitudes e estará em conformidade com a comissão para a rápida resolução deste caso.”

Sonnen poderia recorrer da queixa apresentada pela NSAC até o dia 17 de julho, mas tudo indica que isso não irá acontecer. Assim, o caso do norte-americano deverá ser avaliado pela comissão na audiência que será realizada no dia 17 de julho.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88