Miesha Tate salva a vida da sogra após ataque de asma em viagem

Lutadora do UFC estava com Bryan Caraway e sua mãe no México e ajudou a socorrê-la

B. Caraway (esq.) e M. Tate (dir.); casal viveu drama no México. Foto: Reprodução

B. Caraway (esq.) e M. Tate (dir.); casal viveu drama no México. Foto: Reprodução

Tinha tudo para ser uma viagem dos sonhos. Segundo o próprio lutador do UFC Bryan Caraway, a ida para o México com seus pais e a namorada Miesha Tate era a chance de retribuir todo o esforço que os familiares fizeram por ele a vida toda. Mas por pouco as férias em Cancún não se tornaram um grande pesadelo. Isso porque, durante um passeio de barco, a mãe de Caraway sofreu uma crise asmática e ficou perto da morte, sendo salva por Miesha – que interveio a tempo.

De acordo com relatos dos lutadores ao site “MMA Junkie”, a família aproveitava um passeio de barco, com direito a um mergulho no mar. Já ciente da condição respiratória, a mãe de Bryan havia levado dois inaladores, mas não percebeu que havia perdido o que carregava consigo. Então, ao nadar de volta para a embarcação juntamente com outros turistas, ela se sentiu muito mal devido ao esforço físico e perdeu os sentidos. Os guias da viagem até tentaram executar uma ressuscitação cardio pulmonar antes da chegada de Caraway e Miesha, mas não sabiam exatamente o que havia acometido a senhora.

PUBLICIDADE:

“Quando chegamos, ela já estava completamente azul. Azul como em um desenho animado, pior do que nos filmes. Ela estava com os olhos arregalados, mas não respondia. A garganta estava completamente fechada. Foi a coisa mais assustadora que eu já vi. Eu não sabia o que fazer, nem sabia que aquilo era um ataque de asma”, revelou Bryan. Diante da situação, e da ineficiência de todas as tentativas anteriores, Tate tentou, em uma medida desesperada, fez uso de método de ressuscitação diferente.

“Do nada a Miesha pegou o inalador (reserva, que estava no barco) e, sem pensar no que poderia acontecer com ela, ela deu dez bombeadas dentro da própria boca e começou a fazer respiração boca a boca na minha mãe”, relatou o lutador, que já havia tentado fazer uso do inalador anteriormente, mas não teve sucesso já que a mãe não respirava. Diante da manobra de Miesha, a senhora voltou a respirar lentamente e recobrou os sentidos após alguns minutos, inclusive desculpando-se em espanhol pelo inconveniente.

PUBLICIDADE:

“Foi um alívio. O fato de ela ter falado em espanhol, que definitivamente não é o idioma dela, e o fato de ela saber que estava no México e falar em espanhol para se desculpar nos fez saber que o cérebro dela provavelmente estava ok”, disse Miesha. Após o grande susto, a mãe de Caraway ficou hospitalizada por alguns dias para tratar uma pneumonia e algumas costelas quebradas, mas já deixou o hospital e voltou aos Estados Unidos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88