Junior Cigano e Fabricio Werdum protagonizam revanche no MMA sem luvas 15 anos após primeiro encontro

Atletas fazem estreia na nova modalidade e buscam chance de disputar cinturão; duelo ocorre nesta sexta-feira (8) pelo Gamebred Bareknucle

Junior Cigano e Fabricio Werdum se enfrentam no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Instagram

Na reta final para finalmente se encontrarem após 15 anos do primeiro encontro, Junior Cigano e Fabricio Werdum geram boas expectativas aos fãs de artes marciais. Escalados para estrearem no MMA sem luvas, os atletas protagonizam o Gamebred Bare Knuckle MMA nesta sexta-feira (8), em duelo realizado na Flórida e concorrem a uma vaga para disputarem cinturão peso pesado da organização.

Em confronto de estilos, os brasileiros se enfrentam em duelo válido por cinco de rounds, com cinco minutos cada. Sem provocações, Cigano e Werdum optaram por adotar postura respeitosa e deixaram a rivalidade de lado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Junior Cigano Fabricio Werdum Gamebred Bareknuckle Instagram
Júnior Cigano x Fabrício Werdum. Foto: Reprodução/Instagram/@Gamebredfc

Em busca de repetir feito realizado no UFC 90, Junior Cigano volta a calçar as luvas um ano após última aparição. Vindo de derrota, o atleta expressa confiança para o confronto e esbanja físico exemplar às vésperas do evento. Aos 39 anos, o ex-campeão peso pesado do Ultimate pode alcançar 14 nocaute na carreira e abrir larga vantagem diante do compatriota.

Afastado por mais tempo, Fabricio Werdum demonstra ansiedade para voltar a entregar ótimos confrontos. Amargado por luta sem resultado em sua última apresentação, o gaúcho conta com experiência para se vingar da derrota sofrida em 2008. Em busca de mais um título na carreira, ‘Vai Cavalo’, como é conhecido, pode provar que idade é apenas um detalhe no MMA. Recentemente o atleta completou 46 anos de idade.

PUBLICIDADE:

Junior Cigano (esq) venceu primeiro duelo com Fabricio Werdum (dir). Foto: Reprodução/Instagram

Além dos brasileiros, outros ex-UFC marcam presença no evento

Com sede de luta, Maki Pitolo se mantém ativo mesmo após demissão do Ultimate. Membro da divisão dos médios (até 83,9kg.), o norte-americano enfrenta Joel Bauman. O polêmico Brandon Davis também volta a se apresentar e busca retornar ao caminho das vitórias contra Ago Huskic; na penúltima luta da noite, Anthony Njokuani mede forças contra Brandon Jenkins.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Gamebred Bareknuckle 5: Cigano x Werdum

Data: 08 de setembro de 2023

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Florida, Estados Unidos

PUBLICIDADE:

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Canal Combate (todo o card) pela TV e CombatePlay (todo o card) pela internet

CARD DO EVENTO:
Peso pesado (até 120,2kg): Junior Cigano x Fabrício Werdum

Peso meio-médio (até 77,1kg): Brandon Jenkins x Anthony Njokuani

Peso galo (até 61,2kg): Irwin Rivera x Joshua Weems

Peso pena (até 65,7kg): Ago Huskic x Brandon Davis

Peso meio-pesado (até 93kg): Reggie Northrup x Cody Herbert

Peso pena (até 65,7kg): Joe Penafiel x Joey Ruquet

Peso leve (até 70,3kg): Shahzaib Rindh x Carlos Guerra

Peso médio (até 83,9kg): Joel Bauman x Maki Pitolo

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89