‘Com certeza absoluta o cinturão vai voltar’, diz Barão, sobre revanche com Dillashaw

Lutador brasileiro comemora agendamento da revanche imediata e admite ter aprendido com experiência da primeira luta

R. Barão (esq.) reencontra Dillashaw (dir.) no octógono em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (esq.) reencontra Dillashaw (dir.) no octógono em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Prestes a fazer a revanche contra TJ Dillashaw pelo título dos galos do UFC, Renan Barão garante que irá conquistar a vitória e recuperar o cinturão. O brasileiro foi destronado pelo norte-americano em maio, no UFC 173, perdendo uma invencibilidade de nove anos e 32 lutas no MMA profissional.

Na ocasião, Barão sofreu um duro knockdown para Dillashaw logo no primeiro round, e pouco pôde fazer para dar a volta por cima. No último período, o norte-americano conectou um chute alto e outros golpes, derrubando o brasileiro e conquistando o cinturão por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Desta vez, Barão assegurou que o resultado da luta será diferente. “A chance [de recuperar o cinturão] é de 1000%. Estou muito focado. Meu grande objetivo é esse. Estou treinando muito. Com certeza absoluta o cinturão vai voltar. Pode anotar o que estou dizendo”, disse o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Barão comemorou o agendamento da revanche e admitiu ter aprendido com a experiência da primeira luta. “Graças a Deus consegui ter essa revanche imediata. Estou muito feliz quanto a isso e bem motivado para poder retomar o que é meu. A vontade agora é bem maior do que a de antes. Aprendi muito com a derrota. Infelizmente entrou uma pancada no começo, e aquilo ditou o ritmo da luta toda. Depois daquela pancada, fiquei lutando no automático. Não era eu que estava ali. Eu estava aéreo. Tenho certeza absoluta que, se fosse ao contrário, eu teria nocauteado ele no primeiro round. Mas infelizmente não foi assim”, analisou.

PUBLICIDADE:

A revanche entre Barão e Dillashaw será a luta principal do UFC 177, que será realizado no dia 30 de agosto em Sacramento, na Califórnia (EUA), terra de Dillashaw. A atração também terá outra disputa de cinturão: Demetrious Johnson encara Chris Cariaso pelo título dos moscas.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88