Lutador do UFC é preso acusado de participação em roubo, sequestro e tortura na Tailândia

Khusein Askhabov UFC Instagram

Peso pena do UFC, Khusein Askhabov foi preso na Tailândia (Foto: Instagram)

Contratado pelo UFC como um dos principais prospectos do peso pena (até 65,7kg), Khusein Askhabov pode ficar afastado do octógono por um longo período por conta de um motivo grave. De acordo com informações do jornal ‘Phuket News’, Khusein e seu irmão gêmeo Khasan Askhabov foram presos há cerca de uma semana acusados de ligação a um roubo e sequestro contra um homem italiano em Cherng Talay, um distrito de Thalang, nas ilhas de Phuket, na Tailândia.

Publicidade

Segundo relatos, três homens não identificados de nacionalidade cazaque teriam invadido a casa da vítima enquanto ela dormia. Eles teriam amarrado, amordaçado e depois torturado a vítima por horas para obter acesso a computadores, telefones e informações de contas bancárias. Durante o crime, os invasores mantinha contato telefônico com terceiros que estariam orquestrando o crime. O incidente foi reportado após os criminosos deixarem o local e a vítima conseguir rolar para fora de casa até o estacionamento.

Veja Também

As autoridades não revelaram qual papel os irmãos Askhabov desempenharam no suposto crime de roubo, sequestro e tortura. No entanto, não é provável que os lutadores estivessem presencialmente na cena do crime. Os invasores já teriam retornado ao Cazaquistão através de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Em depoimento às autoridades, a suposta vítima afirmou que nunca havia visto nenhum dos homens que invadiram sua casa, mas apontou Khusein e Khasan como conhecidos, afirmando que os conheceu em um café na praia cerca de um ano antes do roubo. Foram roubados itens de valor como um Rolex, computadores da Apple e iPhones, além de 43 mil dólares (aproximdamente 213 mil reais) em dinheiro.

Khusein Askhabov tinha luta marcada no UFC em outubro

Aos 28 anos, Khusein Askhabov foi contratado pelo Ultimate em 2022 com um cartel impressionante de 23 vitórias e nenhuma derrota. O checheno estreou no Ultimate em fevereiro deste ano, mas acabou conhecendo a primeira derrota da carreira, dominado por Jamall Emmers.

Publicidade

Askhabov tinha retorno marcado ao octógono no dia 7 de outubro, no UFC Las Vegas 80, quando enfrentaria Daniel Pineda. O duelo, no entanto, foi oficialmente cancelado pela organização após a prisão do lutador.

“O UFC está ciente da recente prisão e das acusações referentes a Khusein Askhabov. A organização vai continuar recolhendo detalhes adicionais em relação ao incidente. O UFC vai deixar o procesos legal se desenrolar antes de prover comunicados adicionais, no entanto, a luta marcada para o dia 7 de outubro foi cancelada”, comunicou o Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller