Se recuperando de lesão no joelho, Minotauro crava: ‘Vou voltar no ano que vem’

Ex-campeão dos pesados atualmente faz fisioterapia após romper o ligamento cruzado anterior

R.Minotauro (foto) pretende voltar somente em 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

R.Minotauro (foto) pretende voltar somente em 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Os últimos anos não têm sido fáceis para Rodrigo Minotauro. Com um retrospecto recente que inclui mais derrotas do que vitórias de 2010 pra cá, o ex-campeão do PRIDE e do UFC tem convivido constantemente com lesões e atualmente se recupera do rompimento no ligamento cruzado anterior – sofrido de sua última luta , contra Roy Nelson, em abril. Em processo de recuperação, o veterano se mostrou preocupado em não apressar sua volta, sob o risco de se contundir novamente, e projetou o retorno ao octógono somente para o próximo ano.

“Fiz uma cirurgia há quatro semanas e eu estou bem agora. Uma operação no ligamento cruzado anterior leva pelo menos cinco meses para voltar a lutar. Estou fazendo fisioterapia agora. Eu conheço os limites do meu corpo e não quero me machucar de novo”, disse Minotauro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “Eu ainda tenho o que é preciso para lutar. Eu vou voltar no ano que vem. Eu planejo ficar em forma e lutar de novo, com certeza. Eu quero me recuperar primeiro e então ver como me sinto”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Rodrigo Minotauro tem um cartel profissional de 34 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Único peso pesado na história do MMA a conquistar os cinturões do PRIDE e do UFC, Minotauro tem diminuído bastante sua frequência no octógono e atuou apenas uma vez por ano desde 2009 – exceto em 2011, quando fez duas lutas. Rodrigo vem de duas derrotas consecutivas, algo até então inédito em sua carreira. Em sua mais recente aparição, ele foi nocauteado pelo “gordinho” Roy Nelson no UFC Abu Dhabi, em abril deste ano.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88