Treinador de Strickland surpreende ao apontar adversário ideal para primeira defesa de título do pupilo

Eric Nicksick ignora revanche contra Israel Adesanya e afirma ter consciência que decisão final será realizada pelo UFC

S. Strickland (esq) e seu treinador E. Nicksick (dir) em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma

Em meio a questionamentos sobre qual será o próximo passo de Sean Strickland como campeão dos médios (até 83,9kg.), do UFC, Eric Nicksick, treinador do ‘Tarzan’ tomou à frente e revelou o desejo de sua equipe. Ciente que sua vontade não terá muita eficiência diante das decisões que a organização queira tomar, o técnico apontou Jared Cannonier como atleta a merecer chance.

“Obviamente, o que quer que eles vão fazer, eles vão fazer. Mas tenho que dizer Jared Cannonier, por uma série de razões. Número um, ele nos venceu. Pode ter sido uma decisão dividida, mas no cartel fomos batidos. E acho que houve coisas que não fizemos corretamente naquela luta que nos fizeram perder”, afirmou Eric em entrevista ao ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland em luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Ao justificar sua escolha, Nicksick enalteceu profissionalismo de Cannonier.

“Eu liguei para o treinador (John) Crouch esta semana, e eu disse: ‘Cara, fiquei tão impressionado com Jared… o profissionalismo deles (no UFC 293) luta durante toda a semana’. Eles vieram preparados. Eles vieram com uma oportunidade em mente. Não é fácil viajar pelo meio do mundo e não saber se vai conseguir lutar. Você está lá como reserva, mas você também tem que ficar pronto. Sinto o que Jared Cannonier fez, seu corpo de trabalho e o que ele mostrou em suas últimas lutas, acho que ele é a luta. Você tem que pelo menos considerá-lo como seu número um”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Jared Cannonier (esq.) recebe ataque de Sean Strickland (dir.) no UFC Las Vegas 66. Foto: Reprodução/Instagram

No aguardo da decisão do UFC sobre seus próximos passos, Sean Strickland não se negou a realizar revanche imediata contra Israel Adesanya, que até o momento não se pronunciou a respeito do assunto. Assim como seu técnico, ‘Tarzan’ afirmou em coletiva após o evento que possui consciência a respeito do trabalho realizado no Ultimate, indicando que, quem decide, é a organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88