Nurmagomedov passará por cirurgia e deverá ficar fora de ação até 2015

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

A lesão sofrida por Khabib Nurmagomedov, que o tirou do combate contra Donald Cerrone, deverá deixar o russo no estaleiro por um tempo. De acordo com Mike Constantino, um de seus empresários, o lutador deverá passar por cirurgia e ficar de fora de atividade no restante de 2014. As informações foram dadas ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

Nurmagomedov rompeu o menisco de seu joelho direito na semana passada, pouco após assinar o contrato para o combate contra Cerrone, que seria em setembro, no UFC 178. Caso a cirurgia e a recuperação saiam como o esperado, a expectativa é de que o russo esteja apto a voltar a lutar em janeiro de 2015.

Aos 25 anos de idade, Nurmagomedov tem um cartel perfeito no MMA, com 22 vitórias e nenhuma derrota, sendo seis de suas lutas no UFC. Entre suas vítimas estão o brasileiro Gleison Tibau, Thiago Tavares e Rafael dos Anjos. O retrospecto colocou o lutador na quarta posição no ranking dos leves.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Khabib Nurmagomedov