VÍDEO: Alex Poatan mostra técnicas de jiu-jítsu aos filhos em live no Instagram

Brasileiro compartilha evolução de jiu-jítsu com os filhos e os fãs em live no Instagram

Alex Poatan é ex-campeão peso médio do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é ex-campeão peso médio do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan, ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, aproveitou o tempo livre para ensinar jiu-jítsu aos seus filhos. Em live transmitida pelo seu Instagram, o brasileiro mostrou algumas técnicas básicas e dicas de como escapar de situações difíceis na arte suave para seus filhos. O momento do vídeo teve mais de 1,5 mil espectadores.

Veja Também

UFC - Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube @ufc
Junior Cigano em vitória no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Twitter/@junior_cigano

Poatan, que recentemente recebeu a faixa-marrom de jiu-jítsu do seu mestre Plinio Cruz, demonstrou que tem praticado as habilidades no solo. Ele ensinou aos seus filhos como fazer uma guarda fechada, uma raspagem, uma passagem de guarda e uma finalização.

PUBLICIDADE:

A live de Alex foi um sucesso nas redes sociais e recebeu muitos comentários positivos dos internautas. Muitos elogiaram a atitude do lutador de compartilhar o seu conhecimento com os seus filhos e com os seus seguidores. Outros destacaram a evolução do seu jiu-jítsu.

PUBLICIDADE:

Próxima luta de Alex Poatan no UFC

Uma trajetória impressionante no UFC levou o brasileiro Alex Poatan ao topo da categoria dos pesos médios. Em sua estreia na organização, em 2021, ele nocauteou Andreas Michailidis no primeiro assalto. Depois, o paulista teve os braços erguidos contra Bruno Blindado e Sean Strickland.

Na quarta luta, Poatan enfrentou o então campeão Israel Adesanya e o surpreendeu com um nocaute no quarto round, conquistando o cinturão. No entanto, a glória do brasileiro durou pouco. O Stylebender não deu chances e o nocauteou no segundo assalto, recuperando o título e impondo a primeira derrota do lutador no UFC.

PUBLICIDADE:

Foi um duro golpe para Poatan, que viu seu sonho de ser campeão se desfazer em poucos minutos. Agora, ele terá que se reerguer e buscar uma nova chance de disputar o cinturão, que deve acontecer diante de Jiri Prochazka pelo cinturão dos pesos meio-pesados (até 93kg.). Na atual categoria, o lutador já superou Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89