UFC muda planos e acerta novo adversário para estreia de Deiveson Figueiredo nos pesos galos

Brasileiro, que tinha acordo verbal para enfrentar Dominick Cruz, agora fica frente a frente com Rob Font

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

D. Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Deiveson Figueiredo vai enfrentar Rob Font em sua estreia no peso galo do UFC. O duelo entre o ex-campeão dos moscas e o atual número 7 da categoria até 61,2kg. está marcado para o dia 2 de dezembro, em um evento que ainda não tem local definido. A informação foi confirmada pelo site “MMAFighting”.

Figueiredo, de 35 anos, decidiu subir de divisão após perder o cinturão dos moscas para Brandon Moreno em janeiro deste ano, na quarta luta entre eles. O brasileiro, que tem um cartel de 21 vitórias, três derrotas e um empate, chegou a negociar uma luta contra o ex-campeão Dominick Cruz, mas o confronto não se concretizou.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298
Charles Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Font, por outro lado, vem de derrota para Cory Sandhagen por decisão unânime em agosto, em luta que foi realizada em peso casado de 63,5 kg. O norte-americano, que tem um histórico de 20 vitórias e sete derrotas, já havia manifestado seu interesse em enfrentar Deiveson Figueiredo em abril, após nocautear Adrian Yanez no primeiro round.

O duelo entre Figueiredo e Font promete ser eletrizante, já que ambos são conhecidos por seu estilo agressivo e finalizador. O brasileiro tem 17 vitórias por nocaute ou finalização, enquanto o americano tem 13. A luta pode aproximar o vencedor do cinturão dos galos, que atualmente pertence a Sean O’Malley.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88