Após segunda derrota seguida, Rafael Fiziev se pronuncia e revela detalhes de lesão sofrida no joelho

O peso leve quirguiz anunciou que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e que precisará se ausentar por oito meses de suas atividades profissionais

R. Fiziev deixa octógono amparado por equipe. (Foto: Reprodução/Instagram)

A lesão que decretou a derrota de Rafael Fiziev no UFC Las Vegas 79, que aconteceu no último sábado (23), deve afastar o peso leve (até 70,3kg) por um bom tempo de suas atividades profissionais. Em seu Instagram, o lutador quirguiz revelou que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e disse que deve ficar cerca de oito meses sem subir ao octógono.

Veja Também

paulo-borrachinha-ufc278

“Eu vou voltar. Só estou triste porque tive um ótimo camp e estava pronto para mostrar minhas melhores habilidades. E eu estou triste porque aconteceu no segundo round. (…) Nós temos planos, mas Deus tem planos diferentes. O plano dele é sempre o melhor”, disse Fiziev.

PUBLICIDADE:

No último sábado (23), Fiziev enfrentou Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Las Vegas 79. No segundo round, o atleta quirguiz tentou um chute baixo e acabou lesionando o joelho, o que o forçou a abandonar o combate e ver a sua derrota decretada pelo árbitro central.

Número sete do ranking do peso leve, Fiziev sofreu sua segunda derrota consecutiva na organização, ambas na temporada 2023, e se afasta ainda mais do top-5 da categoria liderada por Islam Makhachev. Aos 30 anos de idade, o lutador quirguiz possui um cartel no MMA profissional de 12 resultados positivos e apenas três negativos.

PUBLICIDADE:

Veja a postagem de Rafael Fiziev em seu Instagram

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89