Técnico de Chris Weidman se diz ‘desconfortável’ com luta contra Vitor Belfort

Ray Longo questiona histórico de Belfort com esteroides, mas confia que pupilo irá vencer a luta no UFC 181

Longo (centro) está desconfortável com luta contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Longo (centro) está desconfortável com luta contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Chris Weidman fará sua terceira defesa do cinturão dos médios do UFC contra Vitor Belfort, no começo de dezembro, o que satisfaz o desejo do campeão da categoria até 84 kg. No entanto, seu treinador, Ray Longo, expressou seu desconforto com o combate, citando como motivo o histórico do lutador brasileiro com exames antidoping.

Antigo usuário da TRT, a terapia de reposição de testosterona, Belfort foi flagrado em um teste realizado em fevereiro, quando apresentou níveis do hormônio acima do permitido. Em 2006, também sob a chancela da Comissão Atlética de Nevada, Belfort caiu no doping pelo uso de esteroides após sua derrota para Dan Henderson.

PUBLICIDADE:

Justamente por isso, Belfort recebeu uma licença provisória para a luta de dezembro, já que, daqui até lá, terá de ser aprovado em todos os testes antidoping aleatórios aos quais irá se submeter.

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Longo se mostrou incomodado com o assunto. “Definitivamente, eu não estou confortável. Espero apenas que ele passe nos exames antidoping. Espero que ele vire homem e faça aquilo que tem de fazer como homem, passando um bom exemplo para seus filhos. Em vez de falar que vai fazer, apenas faça. Faça os exames antidoping, seja aprovado e confirme a luta”, declarou o treinador. “Se você ver seu histórico no passado, você não consegue ficar confortável com o cara passando em um exame antidoping. Eu espero que ele faça o que é correto, tenha uma epifania e faça o correto. Vamos passar no teste e lutar. É isso que eu quero que aconteça.”

PUBLICIDADE:

Porém, de acordo com Longo, Weidman estará pronto para qualquer versão de Belfort que venha a se apresentar no octógono. “Nós iremos nos preparar para a versão de Vitor Belfort com TRT. Vamos nos preparar para o melhor Vitor Belfort que existe. Weidman adora se testar. Ele irá derrotá-lo com ou sem esteroides, não importa”, prometeu.

A situação de Belfort fez com que lutadores, como Luke Rockhold, se coloquem de prontidão para substituir o brasileiro caso seja necessário. Longo lamentou o cenário, mas diz que seria prudente a existência de um plano B. “Pensando em suas ações passadas, não consigo ficar confortável. Temos de nos preparar para um plano de contingência caso ele falhe no exame, o que é uma droga”, disse.

PUBLICIDADE:

Weidman e Belfort farão a luta principal do UFC 181, que será realizado no dia 6 de dezembro em Las Vegas (EUA). Esta será a quarta luta consecutiva do campeão contra brasileiros, já que vem de duas vitórias sobre Anderson Silva e uma sobre Lyoto Machida. Belfort, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas, todas elas por nocaute/nocaute técnico.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4