Weidman: ‘Se não nocautear ou finalizar o Belfort, ficarei desapontado’

C. Weidman (foto) enfrenta Belfort no UFC 181. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) enfrenta Belfort no UFC 181. Foto: Josh Hedges/UFC

Chris Weidman não é conhecido exatamente por seu estilo polêmico ou declarações contundentes direcionadas a seus adversários diretos ou potenciais rivais. Na preparação para a luta contra Vitor Belfort, porém, o campeão dos médios parece ter abandonado o comportamento comedido e apostado em algumas provocações ao desafiante. Apesar de manter algumas palavras de respeito a Belfort, Weidman deixou claro que ficaria frustrado caso não venha a nocautear ou finalizar o brasileiro no UFC 181, em dezembro.

“Eu o respeito como lutador. Eu vou para a luta preparado para guerra total e pronto para o melhor Vitor Belfort que já se viu. Não posso me dar o luxo de faltar com respeito ao meu adversário quando se trata de lutar. Dito isso, posso afirmar que vou entrar lá para finalizar a luta. Se não nocautear ou finalizar, ficarei realmente muito desapontado” afirmou o campeão, em entrevista ao site do jornal norte-americano “Newsday”.

Weidman também tentou adiantar como será a promoção da luta e se mostrou tranquilo com relação às perguntas que devem surgir sobre o Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), ao qual Belfort se submetia. O norte-americano aproveitou para aconselhar o brasileiro a ter a mesma postura diante do tema. “Nesse ponto da carreira, Vitor Belfort já deveria estar acostumado a esses tipos de perguntas e de comentários. Nada deveria mais incomodá-lo. Se é algo que promove a luta e deixa os fãs animados, ele deveria encarar isso tranquilamente, assim como eu”, concluiu.

No dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), Vitor Belfort desafia Chris Weidman pelo cinturão da categoria peso médio. O duelo é a luta principal do UFC 181. No evento co-principal da noite, Anthony Pettis defende o título dos penas contra Gilbert Melendez. O embate também marca o encontro no octógono dos treinadores da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments