Mike Tyson projeta zebra histórica de Francis Ngannou contra Tyson Fury: “Maior luta de boxe”

Ex-boxeador treina o camaronês para o desafio e diz que se ele vencer será a maior surpresa da história do entretenimento

Mike Tyson fez sua última apresentação em novembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Mike Tyson fez sua última apresentação em novembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Francis Ngannou x Tyson Fury está gerando muita expectativa no mundo dos esportes. A luta, que será realizada no dia 28 de outubro na Arábia Saudita, colocará frente a frente dois dos maiores pesos pesados da atualidade, cada um em sua modalidade. O franco-camaronês, que deixou o Ultimate após desentendimentos com a organização, fará sua estreia no boxe profissional contra o inglês, que é considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos.

Veja Também

Fabrício Werdum em derrota no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Instagram/@gamebredfc
J. Walker comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Um dos que está ansioso para ver essa luta é o lendário Mike Tyson, que é um dos ídolos de Ngannou. O ex-boxeador, que está treinando o camaronês para esse desafio, afirmou que essa é a maior luta do boxe no momento e em todos os esportes. Em papo com jornalistas durante treino aberto, Tyson disse ainda que se Ngannou vencer Fury será a maior surpresa da história do entretenimento.

PUBLICIDADE:

“Esta é a maior luta do boxe no momento. Em todos os esportes agora. Com certeza (é maior que Ryan Garcia x Gervonta Davis), exatamente. Nenhuma dúvida sobre isso. Se Ngannou vencer Tyson Fury será a maior surpresa da história do entretenimento”, disse Tyson.

Francis Ngannou x Tyson Fury no boxe

Ngannou, que tem 35 anos, é conhecido por sua força e potência nos golpes. O franco-camaronês conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC em março de 2021, ao nocautear Stipe Miocic no segundo round. Ele defendeu o título em janeiro de 2022, ao derrotar Ciryl Gane por decisão unânime. No entanto, ele não chegou a um acordo com o UFC para enfrentar Jon Jones, que subiu de categoria, e acabou saindo da organização e assinando com a PFL.

PUBLICIDADE:

Fury, que tem 33 anos, é considerado o campeão linear dos pesos pesados desde 2015, quando derrotou Wladimir Klitschko por decisão unânime. Ele também é o atual campeão do WBC, título que conquistou em fevereiro de 2020, ao nocautear Deontay Wilder no sétimo round.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88