Sonnen pode ser multado em mais de meio milhão caso lute no Metamoris

C. Sonnen (foto) foi flagrado duas vezes consecutivas em exames antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) foi flagrado duas vezes consecutivas em exames antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Por tratar de uma organização de submission, e portanto não estar submetida à regulamentação das Comissões Atléticas, o Metamoris era considerado um terreno neutro para que Chael Sonnen atuasse após sua suspensão devido aos dois episódios de doping no primeiro semestre de 2014 e posterior aposentadoria do MMA profissional. Porém, a situação do norte-americano pode mudar drasticamente, caso a Comissão Atlética de Nevada leve adiante seu plano de multar Sonnen em US$ 250 mil (R$ 565 mil) caso ele enfrente o brasileiro André Galvão na quarta edição do evento de grappling.

Publicidade

Segundo noticiário da imprensa especializada nos Estados Unidos, a intenção da órgão regulamentador dos esportes de combate no estado de Nevada, que flagrou Sonnen em testes surpresa por duas vezes antes do UFC 175, é aplicar a punição pela falha nos exames antidoping e sequente violação de suspensão. A alegação da equipe de Sonnen é de que o grappling está fora da jurisdição da comissão e que portanto o embargo não se aplicaria. O lutador já teria inclusive contratado o Ross Goodman, famoso por atuar em casos de grande repercussão em Las Vegas, para representá-lo.

Aos 37 anos, Chael Sonnen tem um cartel profissional de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. Enquanto se preparava para enfrentar Wanderlei Silva no UFC 175, realizado no último mês de julho, Sonnen foi flagrado em dois exames antidoping surpresa e anunciou sua aposentadoria do MMA antes mesmo que qualquer decisão oficial por parte dos órgãos regulamentadores fosse divulgada. A despeito do ocorrido, Chael foi anunciado como protagonista da luta principal do evento Metamoris 4, que acontece na próxima sexta-feira (08) em Los Angeles (EUA).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chael Sonnen