Desafiante desiste de luta e Bellator 300 perde uma das quatro disputas de cinturão

Linton Vassel está fora do card do Bellator 300. Foto: Divulgação/Bellator

Linton Vassel está fora do card do Bellator 300. Foto: Divulgação/Bellator

O histórico card do Bellator 300, que acontece neste sábado (7), em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos, sofreu um desfalque de peso logo no início da semana. Escalado como desafiante ao cinturão dos pesados (120,2kg), Linton Vassell precisou deixar a luta contra o campeão Ryan Bader por motivos ainda não divulgados. A informação foi noticiada inicialmente pelo site norte-americano ‘MMA Junkie’ e posteriormente confirmada pelo Bellator.

Publicidade

De acordo com informações do site norte-americano ‘MMA Fighting’, representantes do Bellator confirmaram que, com a ausência de Linton Vassell, o campeão Ryan Bader não planeja encontrar um desafiante de última hora e também está fora do Bellator 300.

Veja Também

Logo após as notícias do cancelamento, Ryan Bader foi às redes sociais e se desculpou com os fãs.

Publicidade

“Notícias ruins. Meu oponente desistiu da disputa de cinturão dos pesos pesados. Aparentemente ele adoeceu na semana passada e disse que não consegue lutar. Fizemos nossa parte, nos preparamos, sacrificamos muitas coisas nos últimos meses e estamos prontos para comparecer. Eles estão dizendo que um substituto é improvável. Desculpe a todos que gastaram com ingressos, passagem, hospedagem, etc. Está fora do nosso controle. Tentamos e estamos tentando de tudo para salvar”, desabafou o campeão.

Este seria o segundo encontro entre Ryan Bader e Linton Vassel. no cage circular. Os dois se enfrentaram em 2017, em disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg), com vitória de Bader por nocaute técnico.

Publicidade

Sem Ryan Bader e Linton Vassell, o Bellator 300 ainda conta com três disputas de cinturão: no peso leve (até 70,3kg), Usman Nurmagomedov defende o título contra Brent Primus; nas penas (até 65,7kg), Cris Cyborg coloca o cinturão em jogo contra Cat Zingano; e nas moscas (até 56,7kg) a campeã Liz Carmouche encara Ilima-Lei Macfarlane.

Publicado por
Fernando Keller