Rockhold pede luta e ataca Belfort: ‘Está velho e seu pescoço parece o de uma galinha’

Ex-campeão o Strikeforce voltou a provocar brasileiro sobre fim do TRT, mas reforçou desejo de enfrentá-lo

L. Rockhold (foto) foi derrotado por Belfort em maio de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) foi derrotado por Belfort em maio de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Derrotado por Vitor Belfort em sua estreia no UFC, em maio do ano passado em Jaraguá do Sul (SC), o ex-campeão do extinto Strikeforce Luke Rockhold tem se tornado um dos principais opositores do brasileiro no MMA. Disposto a vingar a derrota e também se aproximar de uma eventual disputa de cinturão, o norte-americano tem direcionado críticas duras a Vitor – que desafia o campeão Chris Weidman em dezembro. Comentando o duelo entre Belfort e Weidman no UFC 181, Rockhold citou o fim do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) como fator decisivo para o combate e aproveitou para provocar a forma física do rival.

“Não há dúvida que ele é um outro lutador agora. Ninguém sabe como a luta será, mas não acho que ele ofereça muito perigo a Weidman. Ele agora parece mais velho e seu pescoço parece o de uma galinha. Vitor está magro, não sei como ele vai manter seu peso no limite mínimo da categoria. Vi uma entrevista dele e me surpreendi com a sua finura. Parecia um meio-médio pequeno, pra ser sincero”, disse o norte-americano, em entrevista ao programa de rádio “Submission Radio”.

Mesmo com as provocações, Rockhold deixou claro que seu objetivo é mesmo enfrentar o brasileiro novamente. “Não há nada que eu queira mais do que lutar contra Vitor Belfort. Ele pode falar o que quiser, porque acho que ele é de outro planeta. Nada que saia da boca dele faz sentido, sua vida inteira é uma mentira. Eu me divirto, claro. Querem me chamar de playboy, mas eu gosto de me divertir. Sou jovem, solteiro, viajo o mundo todo e aproveito isso. Mas sei tratar de negócios quando é a hora. Então, sim, quero mais do que tudo lutar contra Vitor Belfort”, sentenciou.

Aos 29 anos, Luke Rockhold tem um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, entre elas o nocaute com um chute alto sofrido para Vitor Belfort. O atleta da AKA vem de vitórias sobre Costas Phillipou e Tim Boetsch, a mais recente no último dia 26 de abril. Já Belfort, de 37 anos, tem um histórico de 24 vitórias e dez derrotas. O “Fenômeno” vem de três triunfos consecutivos e se prepara para desafiar o campeão dos médios Chris Weidman na luta principal do UFC 181, que acontece no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), no dia 6 de dezembro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments