Rockhold pede luta e ataca Belfort: ‘Está velho e seu pescoço parece o de uma galinha’

Ex-campeão o Strikeforce voltou a provocar brasileiro sobre fim do TRT, mas reforçou desejo de enfrentá-lo

L. Rockhold (foto) foi derrotado por Belfort em maio de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) foi derrotado por Belfort em maio de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Derrotado por Vitor Belfort em sua estreia no UFC, em maio do ano passado em Jaraguá do Sul (SC), o ex-campeão do extinto Strikeforce Luke Rockhold tem se tornado um dos principais opositores do brasileiro no MMA. Disposto a vingar a derrota e também se aproximar de uma eventual disputa de cinturão, o norte-americano tem direcionado críticas duras a Vitor – que desafia o campeão Chris Weidman em dezembro. Comentando o duelo entre Belfort e Weidman no UFC 181, Rockhold citou o fim do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) como fator decisivo para o combate e aproveitou para provocar a forma física do rival.

“Não há dúvida que ele é um outro lutador agora. Ninguém sabe como a luta será, mas não acho que ele ofereça muito perigo a Weidman. Ele agora parece mais velho e seu pescoço parece o de uma galinha. Vitor está magro, não sei como ele vai manter seu peso no limite mínimo da categoria. Vi uma entrevista dele e me surpreendi com a sua finura. Parecia um meio-médio pequeno, pra ser sincero”, disse o norte-americano, em entrevista ao programa de rádio “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Mesmo com as provocações, Rockhold deixou claro que seu objetivo é mesmo enfrentar o brasileiro novamente. “Não há nada que eu queira mais do que lutar contra Vitor Belfort. Ele pode falar o que quiser, porque acho que ele é de outro planeta. Nada que saia da boca dele faz sentido, sua vida inteira é uma mentira. Eu me divirto, claro. Querem me chamar de playboy, mas eu gosto de me divertir. Sou jovem, solteiro, viajo o mundo todo e aproveito isso. Mas sei tratar de negócios quando é a hora. Então, sim, quero mais do que tudo lutar contra Vitor Belfort”, sentenciou.

Aos 29 anos, Luke Rockhold tem um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, entre elas o nocaute com um chute alto sofrido para Vitor Belfort. O atleta da AKA vem de vitórias sobre Costas Phillipou e Tim Boetsch, a mais recente no último dia 26 de abril. Já Belfort, de 37 anos, tem um histórico de 24 vitórias e dez derrotas. O “Fenômeno” vem de três triunfos consecutivos e se prepara para desafiar o campeão dos médios Chris Weidman na luta principal do UFC 181, que acontece no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), no dia 6 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88