Adiamento de Jones x Cormier irrita Gustafsson: ‘Essa luta era minha e eu a quero’

Sueco também ironizou a promoção da luta pelo cinturão por meio de uma briga e lembrou seu duelo contra o campeão em 2013

A. Gustafsson (foto) não gostou da opção do UFC por adiar Jones x Cormier. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) não gostou da opção do UFC por adiar Jones x Cormier. Foto: Josh Hedges/UFC

Após toda a série de polêmicas que esquentaram ainda mais o clima para o duelo pelo cinturão dos meio-pesados, o público agora vai ter que esperar até 2015 para ver Jon Jones x Daniel Cormier, devido ao adiamento da luta que aconteceria em setembro por uma lesão do campeão. Mas uma pessoa em especial ficou ainda mais desgostosa com essa notícia: Alexander Gustafsson. Escalado originalmente para enfrentar Jones no dia 27 de setembro, mas substituído por Cormier após se machucar nos treinos, o sueco veio a público reclamar da decisão de transferir o mesmo combate e não lhe conceder de volta a condição de desafiante.

“Eu acabei de ouvir a notícia de que o Jones está machucado e a luta foi remarcada para 3 de janeiro??? Até lá, eu vou estar mais do que pronto. Essa era a MINHA luta em primeiro lugar e EU QUERO essa luta como desafiante número um. Fim de história”, publicou Gustafsson em seu perfil oficial no Facebook, juntamente com uma foto em que aparece encarando o campeão em seu primeiro encontro – realizado em setembro do ano passado e premiado como a “Luta do ano de 2013”.

PUBLICIDADE:

Não satisfeito com o desabafo, o sueco fez outra publicação, desta vez no Instagram, questionando os critérios para a escolha de quem seria o próximo adversário do campeão. “Aparentemente, o UFC pensa que agir feito palhaço em uma coletiva de imprensa vai gerar mais publicidade para uma luta do que fazer a luta do século. Isso é ridículo!”, disparou Gustafsson, que desta vez optou por ilustrar o texto com a foto icônica de seu encontro com Jones no hospital após a batalha do UFC 165.

Após muita expectativa pela forma como transcorreu o primeiro embate entre os dois, Alexander Gustafsson e Jon Jones voltariam a se enfrentar no UFC 178, marcado para 27 de setembro. Mas o sueco se machucou e deu lugar a Daniel Cormier, que em pouco mais de duas semanas do anúncio brigou com o campeão em público, ouviu ameaças nos bastidores e trocou ofensas e mais ofensas com o rival via mídia. Com a lesão de Jones, o acerto de contas da dupla agora ficou marcado para o dia 3 de janeiro, no UFC 182. Já o UFC 178 recebeu uma nova luta principal, com o combate pelo cinturão dos moscas entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88