Lutador cai no doping com substância anabolizante e é demitido do UFC

Mike King, que perdeu para Cathal Pendred em julho, foi flagrado com nandrolona após o combate

King (foto) foi demitido do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

King (foto) foi demitido do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Mais um caso de doping aparece no MMA. O UFC anunciou, nesta quarta-feira (13), que o peso médio Mike King testou positivo após sua derrota para Cathal Pendred no UFC Fight Night 46, em julho, e foi demitido da organização.

King, derrotado no combate por finalização, foi flagrado com nandrolona, uma substância anabolizante. Além de perder o emprego, o norte-americano recebeu uma suspensão de nove meses e teve de devolver os US$ 50 mil que recebeu como prêmio de “Luta da Noite” do evento, realizado em Dublin, na Irlanda.

PUBLICIDADE:

Em comunicado, o lutador admitiu o ocorrido e disse que tentará fazer de tudo para voltar à organização. “Eu assumo total responsabilidade por meus atos e decisões e não dou nenhuma desculpa. Queria me desculpar ao meu oponente e amigo Cathal Pendred, ao UFC, Dana White, Lorenzo Fertitta, técnicos, companheiros de equipe, empresários, amigos, família, e, acima de tudo, meus fãs. Acredito no poder da redenção e em segundas chances. Vou trabalhar de forma incansável para provar que sou uma pessoa digna de confiança, que merece a honra de competir no nível mais alto do esporte que amo”, disse o lutador.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88