Charles do Bronx se machuca e deixa UFC 294; Volkanovski enfrenta Makhachev

Brasileiro tem corte no supercílio e sai de revanche contra Islam Makhachev no dia 21 de outubro

Charles do Bronx é desfalque no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx é desfalque no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos principais nomes do MMA brasileiro, Charles do Bronx está fora do UFC 294. O lutador sofreu um corte profundo na sobrancelha durante treino na última segunda-feira (9/10) e não poderá enfrentar o russo Islam Makhachev na revanche que aconteceria no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. A informação foi divulgada pelo podcast OverDogs e confirmada pelo presidente do UFC, Dana White.

Dana White, inclusive, expressou sua indignação por Do Bronx não ter entrado em contato com o UFC antes de levar os pontos de seu corte. A lesão teria acontecido no último sparring antes da viagem do brasileiro à Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Tyson Fury x Francis Ngannou. Foto: Reprodução/Twitter/@trboxing

“Ele (Charles) deveria pegar o avião hoje, mas machucou o olho, claro, não pode voar assim. Eles (academia Chute Boxe)  nunca nos ligam para essas coisas. Ele terá que fazer uma cirurgia plástica. O Volkanovski não teve dúvidas e aceitou a luta”, declarou Dana White.

Com a lesão no olho e a necessidade de cirurgia plástica, Charles do Bronx não deve mais lutar em 2023. Apesar do anúncio ofical do UFC, o lutador ou qualquer outro membro da equipe Chute-Boxe se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE:

Alexander Volkanovski substitui Charles do Bronx no UFC 294

Para substituir o brasileiro, o UFC convocou Alexander Volkanovski, que aceitou o desafio sem hesitar. O australiano, que é o atual campeão dos pesos penas (até 65,7kg.), sobe de categoria para tentar bater Makhachev, também em revanche.

Assim como aconteceria na luta entre Islam Makhachev contra Charles do Bronx, o duelo entre o russo e Alexander Volkanovski também será um reencontro. Eles se enfrentaram na luta principal do UFC 284, em fevereiro. Em uma batalha de 25 minutos repleta de alternâncias, Islam conseguiu vencer a peleja e defender o cinturão dos leves pela primeira vez.

PUBLICIDADE:

https://twitter.com/ufc/status/1711939345220001970

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC