Derek Brunson quebra silêncio e revela motivo para ter desistido de repente da carreira no UFC

Veterano dos médios aponta desvalorização do Ultimate e se diz pronto para novas aventuras; atleta pertence à PFL atualmente

Derek Brunson em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução / Instagram

Após surpreender fãs com reviravolta na carreira promissora dentro do UFC, Derek Brunson abriu o jogo e revelou razão para ter saído da organização repentinamente. Apesar de estar escalado para enfrentar Roman Dolidze no UFC 295, o norte-americano optou por se aventurar em outras organizações. Segundo o atleta, o valor almejado não estava sendo entregue pelo Ultimate.

“Simplesmente não deu certo. Não sei, a PFL é uma grande oportunidade para mim. É um novo desafio, uma nova aventura. Eu diria que com o UFC, apenas estar nesses grandes palcos e não conseguir minha chance de título, que eu pensei que merecia. Eu estava em duas sequências de cinco vitórias consecutivas e nunca consegui a chance pelo título”, desabafou Brunson em entrevista a ESPN.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski x Islam Makhachev UFC 284 Instagram

Ao continuar a fala, Derek declarou que campeões não queriam enfrentá-lo.

“Mesmo naquela época, eu tinha caras que eram campeões que não aceitavam essa luta contra mim. Isso me deixou na terra de ninguém e lutando contra candidatos ao título. Nova motivação, nova aventura para mim”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Derek Brunson é o novo lutador da PFL. Foto: Reprodução/Facebook

Apesar da ação, Brunson rapidamente encontrou novo lar e agora pertence, oficialmente, ao plantel meio-pesado (até 93kg.) da PFL. Sem tempo a perder, o atleta agendou confronto contra Ray Cooper III e se apresenta em 24 de novembro, em evento que marca a final do torneio para outros lutadores da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88