De parceria com Conor McGregor, à surra em briga de bar: conheça o polêmico Dillon Danis, que enfrenta Logan Paul no boxe neste sábado

Antiga promessa do MMA faz sua estreia no boxe diante de fenômeno do YouTube; atleta não compete desde 2019

Dillon Danis à esquerda de Conor McGregor. Foto: Reprodução/Instagram

Fenômeno de popularidade nos Estados Unidos, Logan Paul retorna ao ringue neste sábado (14) para sua primeira apresentação desde 2021. No entanto, muitos podem se perguntar: quem é Dillon Danis? Responsável por enfrentar o youtuber no desafio de boxe das celebridades, que também conta com a participação de Whindersson Nunes, o norte-americano será destaque neste especial.

Considerado uma promessa para o MMA no passado, Dillon Danis iniciou sua trajetória nas artes marciais tendo o jiu-jitsu como sua principal arma. Faixa preta revelado pelo mestre Marcelo Garcia, o norte-americano chamou atenção por apresentações solidadas em confrontos na ‘arte suave’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Whindersson Nunes entra em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Suas qualidades na luta agarrada não foram, no entanto, o que chamaram a atenção para o lutador de 30 anos. O atleta despontou para a mídia esportiva por conta de sua amizade e parceria com o lendário Conor McGregor.

Como companheiro de treinos do irlandês, o atleta foi figura importante em preparações do astro para confrontos no Ultimate. O norte-americano, inclusive, esteve presente como ‘fiel escudeiro’ para o fatídico UFC 229, no qual o ‘Notório’ enfrentou Khabib Nurmagomedov naquela que, até hoje, é a luta mais assistida na história do MMA.

PUBLICIDADE:

As polêmicas envolvendo Danis, então, ganham força em 2018.

Gasolina para um incendiado Khabib

Khabib Nurmagomedov (dir.) Dillon Danis após finalizar Conor McGregor (ao fundo). Foto: Reprodução/Instagram

Responsável por afiar o jiu-jitsu de Conor McGregor na luta contra o especialista na luta agarrada, Khabib, Dillon conseguiu chamar atenção do adversário do amigo. Provocador, o treinador foi o responsável pelo estopim que determinou a briga generalizada no fim do UFC 229, que terminou com o russo impondo finalização histórica diante do irlandês.

Vítima de provocações ao longo dos meses que antecederam o maior combate na história do MMA, Nurmagomedov ‘explodiu’ após a vitória sobre McGregor. Depois de bater o irlandês, ainda no octógono, Khabib saltou a grade de contensão e partiu para cima de Danis, que acompanhava o desafio no córner do ‘Notório’.

O episódio, além de marcar época de forma negativa, rendeu punição severa aos envolvidos e Danis acabou se tornando ‘persona non grata’ nas dependências do Ultimate.

Flopado no MMA

Dillon Danis celebra vitória no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com um parceiro de treinos que conseguiu se eternizar no MMA, Danis não teve o mesmo êxito. Contratado pelo Bellator em 2018, o lutador realizou duas apresentações na companhia e teve sucesso em ambas.

No primeiro compromisso, que marcou sua estreia como profissional nas artes marciais mistas, Danis finalizou Kyle Walker. No ano seguinte, também superou Max Humphrey na via rápida, fazendo uso do jiu-jistu.

O que parece ser uma carreira promissora, no entanto, terminou em frustração. Acometido por longa sequência de lesões, o norte-americano não conseguiu dar seguimento à carreira no MMA e, desde 2019, não sobe no cage para um confronto.

Alerta contra a própria vida

Dillon Danis estreia no boxe em 2023. Foto: Reprodução/Instagram

Sem conseguir competir e longe dos holofotes, Danis recentemente revelou que não soube lidar com as constantes decepções. O lutador admitiu problemas com o álcool e foi protagonista de confusões que ferem a imagem do esportista.

Em 2021, Dillon parou nas páginas policiais. Presente em um bar em Nova Jersey (EUA), o ‘parça’ de McGregor se envolveu em uma briga com um segurança.

Alterado, o lutador acabou finalizado pelo profissional e o episódio foi manchete no mundo das artes marciais. Pela polêmica, Danis acabou preso pela polícia local.

Tentativa de volta por cima

Dillon Danis (esq.) e Logan Paul se enfrentam em 14 de outubro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de reconhecer erros do passado e assumir as frustrações pelas frequentes lesões sofridas ao longo da carreira, Danis tenta a volta por cima neste fim de semana. No sábado, em Manchester (ING), o norte-americano retomará a carreira, mas, desta vez no boxe.

Pela frente, o ‘parça’ de McGregor terá o youtuber Logan Paul, irmão mais velho de Jake. Enquanto o ex-Bellator retoma a carreira depois de três anos, o influenciador digital realiza nova apresentação após dois anos.

Apesar de mostrar certo arrependimento pelos erros do passado, Danis chegou a passar dos limites na promoção do desafio da ‘nobre arte’. O lutador chegou a usar as redes sociais para divulgar fotos íntimas de Nina Agdal, noiva de seu adversário.

A ação foi parar na justiça, já que a companheira de Logan decidiu processar Dillon por ‘assédio virtual’.

Gostem ou não, o palco está armado e, caso não haja imprevisto, o amigo de Conor voltará a competir no fim de semana. Resta saber se a parceria com McGregor, que também já teve seu teste no boxe, rendeu aprendizado ao talento do jiu-jitsu.

Ficha Técnica do MF & DAZN X Series: The Prime Card

Data: 14 de outubro

Horário: A partir das 15h (horário de Brasília)

Local: AO Arena, Manchester, Inglaterra

Como assistir: SUPER LUTAS (Card Principal), Dazn (Card principal)

CARD PRINCIPAL

Peso cruzador (até 90,7kg): KSI x Tommy Fury – luta pelo cinturão

Bridgerweight (até 101,6kg): Logan Paul x Dillon Danis

Peso médio (até 74,8kg): Salt Papi x Slim Albaher – luta pelo cinturão

Peso leve (até 61,2kg): Deen The Great x Walid Sharks – luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 79,3kg): King Kenny x Anthony Taylor – luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 79,3kg): Whindersson Nunes x My Mate Nate

Peso até 76,2kg:  Wassabi LMAO (Alex Burriss & Nicholai Perrett) x Los Pinedas Coladas (Luiz Alcaraz Pineda & BDave) – luta pelo cinturão em equipe

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Chase DeMoor x Tempo Arts

Peso não divulgado: Sam Gumbley x Deji Araoye

Peso mosca (até 50,8kg): Astrid Wett x Alexia Grace – luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 79,3kg): Brandon Scott x Ryan Taylor

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89