UFC vai incluir ‘alcance de chute’ nas estatísticas das transmissões

Novidade vai se juntar à informações de nacionalidade, idade, peso, altura e alcance de soco, já presentes nos gráficos pré-luta

Alcance dos chutes também passará a fazer parte das estatísticas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Alcance dos chutes também passará a fazer parte das estatísticas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Os fãs de MMA acostumados com as tradicionais estatísticas pré-luta divulgadas pela transmissão oficial do UFC poderão ter uma pequena surpresa em breve, quando se depararem com um novo item no já tradicional “Tale of the tape” que antecede cada combate no octógono. Isso porque a organização do Ultimate decidiu, juntamente com seu provedor oficial de estatísticas “FightMetric”, incluir também o “alcance de chute” entre os quesitos contemplados no gráfico.

Atualmente, as estatísticas apresentadas antes das lutas são: nome, nacionalidade, idade, altura, peso e alcance de soco. A mudança chega para se alinhar com as solicitações de diversas personalidades que cobrem o esporte, como o comentarista oficial do UFC Joe Rogan. Além disso, a mudança confere certo distanciamento entre o boxe e o MMA, de onde a matriz de informações disponibilizadas foi inspirada, já que as modalidades possuem diferenças significativas.

PUBLICIDADE:

“Nós já sabemos o que o alcance de soco é, nos sabemos o que é uma discrepância considerável no alcance de socos. Mas o que é uma grande diferença em alcance de chute? Eu não tenho ideia. Vai levar um tempinho para que o lado analítico descubra o que é um bom alcance proporcionalmente a que classe de peso você está e qual é a disparidade significativa”, avaliou o analista de pesquisas da FightMetric, Michael Carroll, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

Apesar do anúncio e da expectativa que a notícia pode gerar para os fãs aficionados por informações e números, a estreia da nova estatística nos gráficos pré-luta do UFC ainda não tem data marcada.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4