Shogun acha ‘inevitável’ revanche contra Minotouro: ‘Os fãs querem ver’

Brasileiros se enfrentaram pela primeira vez no PRIDE em 2005, em duelo que até hoje mexe com a memória dos fãs

M.Shogun (foto) vem de derrota para D. Henderson em Natal (RN). Foto: Josh Hedges/UFC

M.Shogun (foto) vem de derrota para D. Henderson em Natal (RN). Foto: Josh Hedges/UFC

Até hoje, o combate no PRIDE Critical Countdown 2005 entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun é apontado pelos fãs brasileiros como uma das mais épicas batalhas travadas por atletas do país nos ringues do extinto evento japonês. Esse confronto histórico quase foi reeditado no UFC em 2013, mas uma lesão de Minotouro acabou pondo fim aos planos. Mesmo assim, Shogun ainda acredita que vá reencontrar o antigo adversário, desta vez no octógono.

“Meu trabalho é treinar e lutar. Não me desgasto pensando em adversário, em data. Deixo para o meu empresário. Às vezes é frustrante você pensar num adversário e vir outro. Mas acho que a luta contra o Minotouro, se não for agora, mais para frente vai acontecer. É uma coisa inevitável, até mesmo porque os fãs querem ver essa revanche”, disse o curitibano, que venceu o duelo em 2005, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Maurício Shogun passou por uma cirurgia de desvio de septo recentemente, na qual acabou aproveitando para corrigir uma fratura no nariz sofrida em seu último combate. O brasileiro espera que uma a operação também com quem ele mantenha seu melhor condicionamento físico durante suas lutas. “Senti diferença, mas demora até pegar o hábito de respirar pelo nariz de novo. Eu normalmente respirava pela boca, mas acho que isso não influencia muito no gás, não sei”, afirmou.

Aos 32 anos, Maurício Shogun tem um cartel profissional de 22 vitórias e nove derrotas. Campeão do GP dos médios do PRIDE em 2005, Shogun chegou ao UFC com apenas duas derrotas em seu histórico e conquistou o título dos meio-pesados logo em sua quinta luta na organização. Porém, após perder o cinturão para Jon Jones em sua primeira defesa, Maurício Rua passou oscilar triunfos e revezes e hoje tem seis vitórias e sete derrotas na maior organização de MMA do planeta.

PUBLICIDADE:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88