Dana White considera injusta associação do UFC com lutadores presos

Dirigente comentou casos de Josh Grispi e War Machine e lamentou que passado da dupla na organização seja destaque

Dana comentou casos de War Machine e J. Grispi. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Dana comentou casos de War Machine e J. Grispi. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Nas últimas semanas, dois casos de violência doméstica envolvendo lutadores de MMA tiveram grande apelo na mídia. As agressões de War Machine e Josh Grispi a suas respectivas cônjuges tiveram grande repercussão e o passado dos atletas no UFC teve grande destaque nas notícias. A situação incomodou o presidente Dana White que considerou injusta a associação, principalmente no caso de War Machine, já que sua passagem pela organização tem mais de meia década.

“Isso é horrível. E toda vez eu tenho que ver: ‘Ex-lutador do UFC’ quando as histórias são escritas. Ele (War Machine) lutou duas vezes! Ele estava atualmente no Bellator, era um lutador da Viacom (conglomerado que administra a organização). Minha equipe ligou para esses repórteres. ‘Nós não sabemos o que o Bellator é’, eles diziam. ‘Nunca ouviram falar da Viacom?’, eu disse. É pra eles que ele luta. Ele luta para a Viacom. Não o UFC”, desabafou Dana, em conversa com a imprensa antes do UFC Fight Night 47, em Bangor (EUA).

PUBLICIDADE:

“Eles querem cliques. Eles querem leitores. Qual é, quão injusto é isso? O cara (War Machine) lutou duas vezes, seis anos atrás e ele ainda é um ‘ex-lutador do UFC’. Ele está no Bellator desde que o Bellator teve início ou há sei lá quantos anos. Ele está lutando para eles. Eu entendi, nem todo mundo já ouviu falar deles, mas é a maldita Viacom!’, completou o dirigente.

White também avaliou os casos e se mostrou surpreso com o crime cometido por Grispi, que teria inclusive treinado seu cão da raça pitbull para atacar a esposa. “Deixe eu te falar. Todos nós conhecemos o War machine. Quando você ouve algo como isso, é aterrorizante ouvi-lo, mas o Grispi? Eu não podia imaginar. Esse garoto não parecia ter esse tipo de comportamento. Você nunca sabe mesmo. Isso é muito triste e horrível. São péssimas notícias. Terríveis!”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Após agredir a esposa, com quem tem dois filhos, Josh Grispi segue na cadeia, mas já ouviu da cônjuge que a priori o divórcio não é uma opção. Já War Machine permaneceu foragido por uma semana antes de ser capturado pela polícia na última sexta-feira (15). Transferido para Nevada, onde agrediu brutalmente a ex-namorada e atriz pornô Christy Mack, o lutador terá audiência na Suprema Corte do Condado de Ventura nesta terça-feira (19).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88