Randy Couture mostra interesse em luta contra Fedor Emelianenko no Metamoris

Fedor (esq.) e Couture (dir.) durante promoção de um videogame, em 2010. Foto: Susan Goldman/FcFighter

Fedor (esq.) e Couture (dir.) durante promoção de um videogame, em 2010. Foto: Susan Goldman/FcFighter

Um duelo entre dois dos maiores nomes da história da categoria peso pesado do MMA pode estar se desenhando, mas no grappling. Durante entrevista, o ex-campeão e membro do Hall da Fama do UFC Randy Couture externou seu interesse em enfrentar o lendário Fedor Emelianenko, campeão do extinto PRIDE, em uma luta no evento de submission Metamoris, já que teria ouvido rumores de que o duelo estaria nos planos da promoção.

Publicidade

“Seria algo mioto interessante, e se nos fosse dado o tempo necessário para nos prepararmos física e tecnicamente tanto para o wrestling quanto para o jiu-jítsu e o sambo, acho que seria muito divertido. Não sei se Fedor está treinando ou se está totalmente aposentado das lutas, mas não me oponho de forma alguma à ideia de enfrentá-lo no Metamoris”, disse Couture à “Submission Radio”.

Aos 51 anos, Randy Couture se aposentou do MMA com um cartel profissional de 19 vitórias e 11 derrotas. “The Natural”, como é conhecido, é até hoje, ao lado de BJ Penn, um dos dois lutadores na histórai do UFC a conquistar cinturões em duas categorias de peso diferentes. Já Fedor Emelianenko, de 37 anos, encerrou sua carreira com um histórico de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Campeão dos pesados e do GP dos pesados do PRIDE, Fedor pendurou as luvas em junho de 2012, logo após vencer o brasileiro Pedro Rizzo no evento russo M-1 Global.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano