Charles do Bronx revela detalhes de acidente que o tirou do UFC 294: “Chorei muito”

Brasileiro revela que ficou triste e "chorou por três dias" por ter perdido a chance de voltar ao topo dos pesos leves no UFC

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Charles do Bronx, revelou como foi o acidente que o tirou da luta contra Islam Makhachev no UFC 294, que aconteceria em Abu Dhabi. Em seu lugar, Alexander Volkanovski aceitou o compromisso e vai lutar contra o russo neste sábado (21/10).

Em entrevista ao Ag Fight, o brasileiro contou que sofreu um corte profundo na sobrancelha após um choque de cabeça ao escorregar diante de um companheiro de treinos na Chute Boxe, em São Paulo. A lesão aconteceu no último dia de preparação antes de viagem aos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.
Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.

“Último treino aqui no Brasil para poder ir embora à Abu Dhabi e estávamos fazendo um treino de sparring e movimentação. Nem estava tão forte. Meus amigos estavam tentando fazer ao máximo do que o Islam poderia fazer para a luta. No último round, ele foi entrar nas minhas pernas. Fui defender, acabei escorregando e teve choque de cabeça, quando abriu o corte — grande e profundo — que me tirou da luta”, relatou do Bronx.

PUBLICIDADE:

O lutador disse que ficou muito triste com a situação e que chegou a chorar por ter perdido a oportunidade de enfrentar um dos principais nomes da categoria. Ele, inclusive, revela que não estava usando um capacete na reta final dos treinos, mas se justifica ao dizer que nunca usou o protetor anteriormente.

“Fiquei muito triste, chorei. Tudo que tinha que fazer, fizemos. O foco, agora, é descansar e ficar perto das pessoas que gostam de mim. Uso caneleira, joelheira e cotoveleira, mas capacete eu não uso e nunca usei. Nem gosto de usar. São coisas que acontecem no treinamento, movimentação ou luta. Não tem o que fazer. Chorei muito nos três primeiros dias, escutei o que não deveria ter escutado. Tirei os pontos, mas o corte está grande. É esperar, voltar a treinar 100% e esperar meu momento”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx campeão novamente?

Do Bronx também falou sobre seus planos para o futuro e disse que quer voltar a treinar e lutar o quanto antes. Ele afirmou que não está lutando pelo dinheiro, mas pelo legado e prometeu que vai se tornar campeão novamente.

“Meu pensamento é ficar parado até fechar meu ponto. Semana que vem devo estar no tatame de novo. Quero voltar a treinar e lutar o quanto antes. Só quis falar com eles (UFC) sobre o que tinha acontecido. Chorei falando com eles. Não estou lutando pelo dinheiro, mas pelo legado. Vou me tornar campeão de novo. Só quis falar que não tinha condições de lutar. Não quero pensar (na próxima luta) agora”, declarou.

PUBLICIDADE:

Makhachev x Volkanovski no UFC 294

Para substituir o brasileiro, o UFC convocou Alexander Volkanovski, que aceitou o desafio sem hesitar. O australiano, que é o atual campeão dos pesos penas (até 65,7kg.), sobe de categoria para tentar bater Makhachev, também em revanche.

Assim como aconteceria na luta entre Islam Makhachev contra Charles do Bronx, o duelo entre o russo e Alexander Volkanovski também será um reencontro. Eles se enfrentaram na luta principal do UFC 284, em fevereiro. Em uma batalha de 25 minutos repleta de alternâncias, Islam conseguiu vencer a peleja e defender o cinturão dos leves pela primeira vez.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88