
Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC
Um detalhe importante pode ter passado despercebido na revanche pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 294, realizado neste sábado (21/10), em Abu Dhabi. Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski com um chute na cabeça no primeiro round e manteve o título da categoria. No entanto, um fã levantou a suspeita de que o russo teria acertado golpes ilegais na nuca do australiano, quando ele já estava caído, antes da interrupção do árbitro.
Conor McGregor, ex-campeão dos leves e dos penas, comentou sobre o assunto em sua conta no ‘X’. O irlandês disse que o esporte é difícil de ser arbitrado e que haveria motivos para uma advertência ou dedução de pontos para Makhachev.
Veja Também
“Um esporte difícil para o árbitro. Interromper isso com um aviso ou dedução de pontos quando o Volk já estava essencialmente fora é complicado. Mas haveria motivos para isso, 100%. Teria sido algo para roer as unhas. Eu adoraria ver isso acontecer. Socos na parte de trás da cabeça não são bons”, comentou McGregor.
Makhachev, que chegou à sua 13ª vitória consecutiva e à 24ª na carreira, não se pronunciou sobre a polêmica. Ele apenas comemorou o resultado e deixou o futuro nas mãos do UFC. Volkanovski, por sua vez, admitiu a derrota e manifestou o desejo de voltar à divisão dos penas, onde já foi campeão.
VÍDEO: Pegou? veja os possíveis golpes na nuca de Makhachev
A difficult sport to ref. To stop that on a warning or a point deduction when volk was essentially out already is a tricky one. But there would be grounds for it, 100%. Would have been nail biting stuff. I’d have loved to see it happen. Back of the head shots are not good. https://t.co/AdrrmGmmS5
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) October 21, 2023
Você precisa fazer login para comentar.