Técnico de Johnny Walker revela que ‘resposta confusa’ a médico determinou interrupção polêmica de luta no UFC 294; entenda

Segundo John Kavanagh, ação do pupilo determinou fim de confronto contra Magomed Ankalaev

Johnny Walker (dir.) é informado sobre paralisação de luta. Foto: Reprodução/Instagram

A polêmica interrupção do árbitro na luta de Johnny Walker ocorrida no UFC 294 segue dando o que falar. Impedido de retornar ao desafio contra Magomed Ankalaev após sofrer uma joelhada ilegal no primeiro round, o brasileiro teria dado resposta confusa ao profissional quando perguntado ‘onde estava’. Segundo relato de John Kavanagh, treinador do tupiniquim, à imprensa, o pupilo teria dito que se encontrava ‘no deserto’, conforme retrata a repórter Evelyn Rodrigues (veja abaixo).

A fala confusa de Walker forçou o médico a informar a situação ao árbitro Daniel Movahedi. Com a atualização, o condutor do confronto optou por encerrar o duelo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha se envolve em confusão no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter

A ação da equipe responsável pela manutenção do confronto gerou revolta por parte de Johnny. Ao entender que o desafio estava encerrado, o brasileiro chegou a empurrar o árbitro e quase provocou briga generalizada. Assim como o tupiniquim, Ankalaev parecia disposto a permanecer no embate.

Os ânimos foram acalmados apenas com a presença da segurança local e de Dana White no octógono.

PUBLICIDADE:

No anúncio oficial, um ‘no contest’ foi confirmado. A decisão gerou revolta em parte do público, que vaiou o resultado.

Havia grande expectativa para o compromisso entre Walker e Ankalaev. O encontro entre o número sete do ranking (Johnny) e o número dois (Magomed) poderia confirmar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89