Superado por Chimaev no UFC 294, Usman se emociona em duro desabafo sobre momento na carreira

Usman é ex-campeão nos meio-médios do UFC

Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Superado por Khamzat Chimaev na decisão majoritária dos juízes no UFC 294, Kamaru Usman surpreendeu ao desabafar sobre seu momento no MMA. Em cenário inédito, vindo de três derrotas seguidas, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) se emocionou em declaração à ‘ESPN’ e disse questionar capacidade no esporte. Para o desafio do fim de semana, o nigeriano contou com menos de duas semanas de preparação.

Publicidade

“Você fica anos sem perder, um longo período. Depois, perde dois confrontos equilibrados. Você começa a questionar as coisas e duvidar um pouco de si. Se posso tirar algo deste compromisso é confiar mais em mim e nos meus treinadores. Eu voltarei. Saí do sofá para enfrentar um touro faminto como aquele. Chimaev teve um ano se preparando para chegar ao peso médio (até 83,9kg.). Se me dessem mais alguns rounds, o mundo saberia o verdadeiro resultado”, disse Usman.

Veja Também

Substituto do lesionado Paulo Borrachinha no UFC 294, Kamaru assumiu o desafio de encarar uma das maiores promessas na história do Ultimate. Sem o tempo adequado de preparação, o nigeriano conseguiu dificultar o compromisso do adversário em dados momentos do embate.

Publicidade

O tropeço, porém, amplia a série de derrotas do nigeriano. Agora, o lutador acumula três reveses, sendo dois deles em disputa de título contra Leon Edwards nos meio-médios.

Vitorioso no compromisso, Usman tem motivos de sobras para celebrar. Além de bater um dos grandes nomes na história recente do UFC, o representante dos Emirados Árabes se credenciou à disputa de título no grupo liderado por Sean Strickland.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga