Sonnen detona árbitro por não ter desclassificado Ankalaev após joelhada ilegal em Johnny Walker

Árbitro da luta entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev no UFC 294 julgou que a joelhada do russo teria sido 'não intencional'

Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

Luta entre Ankalaev e Johnny Walker terminou sem resultado no UFC 294 Foto: Twitter/UFC

A maior dose de polêmica do estrelado UFC 294, realizado no último sábado (21), aconteceu na luta entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev, que terminou sem resultado após o russo atingir uma joelhada no rosto do brasileiro, que se encontrava apoiado em três apoios. A decisão passou longe de agradar Chael Sonnen.

Ex-lutador e atual comentarista, Sonnen detonou, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, a atuação do árbitro Dan Movahedi, que interpretou como não intencional o golpe desferido por Ankalaev em Johnny Walker.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Islam Makhachev

“Se o árbitro tivesse os c***** para tomar a decisão que ele deveria, que o golpe foi ilegal, não precisaríamos ter chamado o médico. Agir como se isso fosse culpa do médico e tirar todo o ônus do árbitro? Nada disso. (…) As regras afirmam muito claramente que fica a critério do árbitro decidir se foi intencional ou não. Essa decisão cabe exclusivamente ao árbitro”, criticou Sonnen.

Em seguida, Chael Sonnen explicou a diferença entre um golpe baixo intencional e um não intencional e voltou a criticar a decisão do árbitro no UFC 294.

PUBLICIDADE:

“Não intencional seria se eu fosse te empurrar, com as mãos abertas e por acaso você mudasse de nível e eu acertasse o seu olho em vez do seu peito. Seria uma dedada no olho, que é contra as regras, mas claramente não intencional. Eu estava tentando empurrar o peito. Ankalaev tentou dar uma joelhada no rosto de Johnny Walker. Ele soltou uma joelhada no rosto de Walker e ela acabou atingindo…o rosto de Walker. Isso foi intencional. Ponto. Isso é uma desclassificação. (…) Temos poucas regras nesse esporte: não morda o cara e não chute o filho da p*** quando ele está caído! Ver uma dessas pouquíssimas regras ser notada e não ser seguida? É frustrante”, finalizou.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89