Renan Barão passa mal durante corte de peso e está fora do UFC 177

Brasileiro foi hospitalizado após desmaiar no hotel; Joe Soto, que lutaria no card preliminar da noite, é o novo desafiante ao cinturão dos galos

Barão foi cortado do UFC 177 na véspera do evento. Foto: Josh Hedges/UFC

Barão foi cortado do UFC 177 na véspera do evento. Foto: Josh Hedges/UFC

Renan Barão está fora do UFC 177. O brasileiro passou mal durante o corte de peso para a luta contra TJ Dillashaw, que aconteceria neste sábado (30), e não vai mais lutar pelo cinturão. Barão foi hospitalizado após desmaiar durante a tarde em Sacramento (EUA) e não tem condições de atuar.

LEIA TAMBÉM:
Sem Barão, brasileira rouba cena na pesagem com lingerie
Por razões médicas, medalhista olímpico deixa o card do UFC 177
UFC irá promover evento em Brasília com musa da organização
Lyoto x Rockhold pode acontecer no Brasil

PUBLICIDADE:

Barão estava na banheira em meio ao processo de corte de peso e sentiu-se mal. Ao tentar se levantar, o potiguar sentiu uma tontura e caiu. Renan chegando a bater a cabeça e perder os sentidos momentaneamente antes de ser encaminhado para o hospital. Além do ferimento na cabeça e a preocupação com sua condição após o incidente, o fato de ter recebido soro na veia durante o tratamento também impossibilitaria que o brasileiro cortasse o peso necessário.

Este é o segundo corte de um atleta do UFC 177 devido a problemas com corte de peso nesta sexta-feira (29). Mais cedo, o norte-americano Henry Cejudo também não reagiu bem ao processo e acabou retirado da programação. Cejudo enfrentaria Scott Jorgensen no card preliminar, mas a luta foi cancelada.

PUBLICIDADE:

Substituto de Barão vem do card preliminar

Para o lugar de Renan Barão, o UFC agiu rápido e escalou outro peso galo presente no mesmo card: Joe Soto. O ex-campeão do Bellator faria sua estreia no octógono neste sábado contra Anthony Birchak no card preliminar, mas foi promovido à condição de desafiante poucas horas antes da pesagem oficial. Com isso, a programação da noite conta agora somente com oito lutas.

PUBLICIDADE:

Os problemas médicos com Cejudo e Barão foram apenas o último capítulo da conturbada história do UFC 177. O evento passou por diversas alterações em seu card, entre elas a mudança do antigo evento co-principal entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso para o UFC 178, e já sucedeu um evento que acabou cancelado, o UFC 176 – que teria José Aldo x Chad Mendes como luta principal.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88