Whittaker é pessimista ao avaliar chances de Chimaev derrotar Strickland em eventual duelo

Neozelandês destaca vantagens que campeão dos médios teria diante do astro invicto, mas evita cravar possível vencedor

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Khamzat Chimaev é o atual nono colocado no ranking dos médios. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na chegada do astro invicto do UFC, Robert Whittaker vai na contramão de muitos fãs de MMA ao analisar as chances de Khamzat Chimaev derrotar Sean Strickland em eventual duelo pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Experiente, o neozelandês analisou as chances do ‘Lobo’ diante do norte-americano e foi pessimista ao revelar seu palpite.

“Usman é uma luta difícil, e ele o venceu. Como Chimaev vai enfrentar outros pesos médios? É difícil dizer. Estilos fazem lutas. Mas ele vai lutar contra Strickland, e Strickland tem uma boa defesa de queda. Sem contar que ele é um cara desajeitado de se apoiar. Posso ver Strickland dando a Chimaev uma luta dura. Não acho que Chimaev vá passar por ele facilmente. Ao longo de cinco rounds, Strickland é muito eficiente em termos de energia. Acho que ele (Chimaev) vai ter um teste muito duro. Porque se alguém vai durar na luta, será Strickland”, analisou Whittaker em seu podcast.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou vai fazer sua segunda luta no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@trboxing
M.Mokaev é destaque do peso mosca. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil
Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

Na expectativa de ser anunciado oficialmente como próximo adversário de Sean Strickland, Khamzat Chimaev esbanja confiança e afirma que irá finalizar o campeão rapidamente. Em fala recente, Dana White expressou desejo em realizar confronto entre os atletas.

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Invicto na carreira, Chimaev vem de grande vitória sobre Kamaru Usman no UFC 294. Ao derrotar o nigeriano, o atleta passou a ocupar a nona colocação no ranking da categoria e pode passar à frente de outros lutadores do top 10.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89