Du Plessis ironiza disputa de título para Chimaev e dispara contra astro do UFC

Sul-africano ameniza potência do astro do Ultimate e demonstra descontentamento com 'Lobo' se tornando próximo desafiante dos médios

D. Du Plessis é o segundo colocado no ranking dos médios. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Frustrado com provável cenário na categoria dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis expressa descontentamento com escolha de Khamzat Chimaev como próximo desafiante ao título. Em tom irônico, o sul-africano afirmou que, se soubesse do privilégio, também teria se aventurado na categoria de baixo, ironizando a recém chegada do emiradense na divisão.

“Quero dizer, se eu soubesse disso, teria lutado contra um meio-médio também, em vez de conseguir meu ‘title shot’. Isso parece um pouco mais fácil, prefiro fazer isso em seguida. Se fossem cinco rounds, acho que (Usman) teria terminado (Chimaev). Isso só mostra o calibre do Usman”, disse Du Plessis em entrevista ao ‘The MMA Guru’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ngannou_Fury

Ao continuar sua fala, o sul-africano amenizou a ‘potência’ de Khamzat Chimaev.

“Khamzat, o autoproclamado ‘bicho-papão’ não é tão perigoso, afinal. Se eu estivesse lá, talvez no primeiro round, sim, tenho certeza que ele poderia me derrubar. Tudo bem, não tenho medo de ser derrubado porque aí ele tem que lidar comigo no chão. Mas não era a luta de maior ritmo e ele estava tão cansado, e estava lutando contra um meio-médio. Khamzat pode estar muito, muito contente por Paulo Costa ter saído. Acho que Costa teria o destruido”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Atual segundo colocado no ranking dos médios, Dricus Du Plessis era o favorito a disputar o título até se negar a enfrentar Israel Adesanya no UFC 293 com pouco tempo para preparação. A situação acabou afastando o atleta e deixando Dana White irritado com o comportamento do destaque da categoria. Até o momento não foi anunciada a próxima luta do sul-africano.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89