Barão diz que peso sempre foi tranquilo e garante: ‘Fiz 35 lutas cortando peso desta maneira’

Ainda abalado, ex-campeão dos galos diz que corte de peso não é problema para ele e usa seu histórico profissional para sua defesa

R. Barão (foto) vê Assunção como seu próximo adversário. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (foto) explica fato que o tirou do UFC 177. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Renan Barão ficou fora da aguardada revanche contra TJ Dillashaw no UFC 177, na última noite (30), por ter desmaiado durante o corte de peso poucas horas antes da pesagem oficial, acontecida na sexta-feira (29). Porém, apesar de ter perdido os sentidos durante o processo de desidratação, o ex-campeão dos galos não acredita que a perda de peso seja extremamente desgastante para ele.

Renan, que escutou do presidente do UFC Dana White, que ele deveria deixar a categoria de galos (até 61,2 kg.) para a divisão de penas (até 65,8 kg.), garante que este não é seu objetivo. Como defesa, o brasileiro cita sua longa carreira sem problemas com a balança.

PUBLICIDADE:

“Eu fiz 35 lutas cortando o peso desta maneira, sempre foi tranquilo pra mim. Eu acho que o problema foi que eu levantei muito rápido, apaguei e caí. Esse foi o problema. Cortei cerca de 10 kg”, disse Barão, em entrevista ao canal norte-americano da FOX Sports. “Eu estava desidratando na banheira. Eu desmaiei, bati a cabeça e fui levado para o hospital. Não lembro de nada que aconteceu antes ou depois: só lembro que acordei no hospital”.

Renan Barão garante que todo o processo de corte foi tranquilo e sua ausência na revanche contra TJ Dillashaw aconteceu por quele bateu a cabeça na queda. “Eu estava bem. Meu peso estava mais ou menos como sempre esteve. Tudo estava bem. Tudo estava bem durante a semana toda. O problema todo é que eu bati a cabeça na banheira, e tudo foi por água abaixo”, completou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4