Dricus du Plessis detona Chimaev após vitória no UFC 294: “Perde para Strickland todos os dias”

Sul-africano despreza atuação de emiradense, mas promete "não implorar" pelo título do UFC

Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

O lutador sul-africano Dricus du Plessis não ficou impressionado com a performance de Khamzat Chimaev no UFC 294, onde o sueco derrotou Kamaru Usman por decisão majoritária e se tornou o novo desafiante ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.).

Em entrevista à Fox West Texas, Du Plessis criticou a atuação de Chimaev e disse que não vai implorar por uma chance pelo título. Contudo, ele pondera que o emiradense, caso repita a atuação, perderia para Sean Strickland pelo título “todos os dias”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kamaru Usman em chegada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEspanol
Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293
Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

“Se você quiser dar a Khamzat (Chimaev) a chance pelo título, vá em frente, pois Khamzat que lutou neste fim de semana perde para Sean Strickland todos os dias da semana. Vou atropelar os cinco primeiros dessa categoria, o que só vai tornar minha passagem para o meio-pesado mais rápida e fácil. No momento não vou implorar por nenhuma disputa pelo título. Nunca implorei por nada, lutei por isso”, disse Dricus.

Dricus du Plessis x Chimaev no UFC?

Du Plessis, que é o atual número dois do ranking dos médios, vem de uma vitória impressionante sobre Robert Whittaker por nocaute no segundo round no UFC 290. O sul-africano soma um cartel de 20 vitórias e duas derrotas, sendo nove nocautes e dez finalizações. Ele é considerado um dos lutadores mais completos e perigosos da divisão.

PUBLICIDADE:

Chimaev, por sua vez, conquistou a chance de disputar o título pela primeira vez na vitória sobre Kamaru Usman — que aceitou o desafio com pouco mais de uma semana antes do UFC 294. Ele tem um recorde invicto de 13 vitórias, sendo seis nocautes e cinco finalizações.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89