Ben Askren detona Dana White: ‘Não se importa com seus atletas’

Apesar das críticas, campeão do evento asiático ONE FC se mostrou disposto a resolver rixa com o dirigente

B. Askren (centro) com o cinturão do ONE FC. Foto: Reprodução/Facebook

B. Askren (centro) com o cinturão do ONE FC. Foto: Reprodução/Facebook

Após muita resistência, o presidente do UFC Dana White finalmente abriu as portas da organização para o ex-campeão do Bellator e atual detentor do cinturão peso meio-médio do ONE FC Ben Askren no futuro. Porém, praticamente na sequência da declaração positiva de White, o lutador resolveu rasgar o verbo contra o dirigente. Segundo Askren, Dana não se importa com os atletas que comanda e citou o exemplo do UFC 177 para justificar suas críticas.

“No último fim de semana, o Barão, ele cometeu um erro? Sim, ele estragou tudo. Ele cometeu um grande erro. Ele provavelmente não deveria estar na divisão até 61,2kg. Mas a forma como Dana o jogou na frente do ônibus como se fosse um pedaço de lixo… Onde está um pouco de decência humana ali? Acho que vimos isso vez após vez com Dana. Então, acho que no fim das contas ele se importa muito com seu bolso e não se importa o suficiente com seus atletas”, disse o atleta, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Apesar das duras palavras, Askren se mostrou aberto a tentar resolver o impasse com White em breve, caso o presidente também demonstre interesse. “Não vou me rebaixar. Não vou ser puxa-saco. Acho que ele começou os ataques pessoais antes de mim. Se ele quisesse se encontrar cara a cara e conversar, nós poderíamos acabar com essa rixa. Eu estaria aberto a isso”, revelou.

Aos 30 anos, Ben Askren tem um cartel profissional de 14 vitórias e nenhuma derrota. Após deixar o Bellator como campeão da organização nos meio-médios, o norte-americano se ofereceu para ir de graça para o UFC, sob a condição de desafiar o canadense Georges St. Pierre. Porém, Askren e o Ultimate jamais chegaram a um acordo e ele acabou se transferindo para o evento ONE FC. Em sua última luta, no último dia 29 de agosto, Ben superou Nobutatsu Suzuki e faturou o título da categoria até 77 kg na organização asiática.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88